Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (970 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
5.Os monetaristas privilegiam o controle da moeda e um baixo grau de intervenção do Estado. Os fiscalistas ou keynesianos recomendam o uso de políticas fiscais e acentuado grau de intervenção doEstado. Os pós-keynesianos enfatizam o papel da especulação financeira e, como Keynes, defendem um papel ativo do Estado na condução da atividade econômica. O marxista desenvolve uma teoria dovalor-trabalho, e consegue analisar muitos aspectos da economia com seu referencial teórico. Os institucionalistas rejeitam o pressuposto neoclássico de que o comportamento humano, na esfera econômica, sejaracionalmente das pessoas refletem muito mais as influências das instituições dominantes e do desenvolvimento tecnológico.

Capítulo 3:
1- A lei 8.884/94 transforma o Conselho Administrativo de DefesaEconômica(CADE) em Autarquia, dispõe sobre a prevenção e a repressão às infrações contra a ordem econômica e das outras providências.
2-Truste é o uso do poder de mercado para restringir a produção eaumentar preços, de modo a não atrair novos competidores, ou eliminar a concorrência.
Existem muitas maneiras de se realizar práticas anticompetitivas, como algumas que podem ser usadas porgovernantes para favorecer determinadas empresas.
A lei Antitruste se destina a punir estas práticas, que por sinal são comuns em pequenos e grandes mercados de negócios. Na informática existem várias açõescontra empresas grandes por essa prática, a mais atual ação é da AMD contra a Intel, mas muito antes disso outras ações já existiam contra outras empresas por uso dessas práticas anticompetitivas.3-As políticas monetárias, de crédito, cambial e de comércio exterior são de competência da União. Esse ente Federal tem a competência para emitir moeda e para legislar sobre o sistema monetário e demedidas, títulos e garantias de metais; sobre a política de crédito, câmbio, seguros e transferências de valores; e sobre o comércio exterior. No ent anto, cabe ao Congresso Nacional, com o sansão do...
tracking img