Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercícios de Probabilidade


1) Em um lote, temos 29 peças. Sabe-se que 12 delas são consideradas defeituosas. Sabendo-se que foram retiradas aleatoriamente duas peças do lote, semreposição, qual a probabilidade de ambas serem boas?





2) Considere o lançamento de um dado. Qual a probabilidade de se obter um número menor que 5 ou um número ímpar?3) Em uma caixa temos 10 peças, das quais 4 são defeituosas. São retiradas duas peças, uma após a outra, com reposição. Calcule a probabilidade de ambas serem boas.4) No lançamento de um dado ao acaso. Qual a probabilidade de ocorrer um número maior do que 2.



5) Qual a probabilidade de sair um rei ou uma carta de copas quandoretiramos uma carta de um baralho.



6) Suponha que uma classe seja composta por 30 moças e 20 rapazes, e que existam 8 moças e 17 rapazes com altura superior a 1,70m. Qual aprobabilidade de ser sorteado uma moça com altura superior a 1,70m?



7) Uma urna contém 25 bolas numeradas de 1 a 25. Uma bola é extraída ao acaso dessa urna.
a) qual é aprobabilidade de o número da bola sorteada ser múltiplo de 2 ou de 3?



b) qual é a probabilidade de o número da bola sorteada ser múltiplo de 5 ou de 7?





8) O serviço meteorológicoinforma que, para o final de semana, a probabilidade de chover é de 60%, a de fazer frio é de 70% e a de chover e fazer frio é de 50%. Calcular a probabilidade de que, no final de semana.
a)chova ou faça frio.



b) não chova e não faça frio.





9) Uma urna tem 30 bolas, sendo 10 vermelhas e 20 azuis. Se ocorrer um sorteio de 2 bolas, uma de cada vez e sem reposição, qualserá a probabilidade de a primeira ser vermelha e a segunda ser azul?




10) Duas cartas são retiradas de um baralho com reposição. Qual a probabilidade de ambas serem COPAS?
tracking img