Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
c) Para que o desenho técnico seja universalmente entendido sem ambigüidades, é necessário que obedeça a determinadas regras e convenções, de forma que todos os implicados no processo dedesenho “falem a mesma língua”. Especifique qual é a norma ou órgão que serve como referência para maioria das normas individuais de cada país.

R: Existem vários organismos, nacionais einternacionais, que produzem normas sobre os mais variados assuntos, entre os quais, o desenho técnico. No nível europeu, as normas de maior aceitação e aplicação, são as Euro-normas (EN),semelhantes em geral, as normas ISSO (International Organization for Standardization). No continente americano, as normas ANSI (American National Standards Institute) são as normas de aplicaçãoquase exclusiva. No nível de cada país, existem também organismos ligados à normalização. Em Portugal, por exemplo, o IPQ (Instituto Português de Qualidade) é o organismo responsável pelanormalização, que produz, que produz normas com o prefixo NP, assim como na Inglaterra é o BSI (British Standards Institute), que produz normas com o prefixo BS. Na normalização de elementosde máquina são muito usados as normas alemãs DIN.

Passo 3
a) Descreva qual é o principal objetivo da utilização da escrita normalizada em desenho técnico.


b) A norma ISSO 128:1982define 10 tipos de linhas e respectivas espessuras. Especifique quais são os tipos de linhas que utilizamos para representar as arestas de contorno visível e invisível.


c) A utilizaçãocrescente de CAD 3D (Computer Aided Design 3 Dimencions) e das suas interfaces com equipamentos de produção e fabricação, leva a uma utilização cada vez menor de desenhos em papel. Contudo,a impressão e reprodução de desenhos continuam a desempenhar uma função importante na documentação técnica do produto. Justifique por que o uso do desenho em papel ainda não foi abolido.
tracking img