Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
FACULDADE DE CIENCIAS BIOLOGICAS
CURSO DE GASTRONOMIA 3º SEMESTRE



BRUNO PORTARI JAYME
VINÍCIUS MALAQUIAS QUERÓDIA








CARDAPIOS:RESTAURANTE GASTRONÔMICO
NORTE DO BRASIL








SÃO BERNARDO DO CAMPO


2008





BRUNO PORTARI JAYME
VINÍCIUS MALAQUIAS QUERÓDIA











CARDAPIOS: RESTAURANTEGASTRONÔMICO
NORTE DO BRASIL















SÃO BERNARDO DO CAMPO


2008



Breve História da Gastronomia do Norte do Brasil:


Apesar de muitas influências, a culinária brasileiraainda é baseada nas origens surgidas com os índios, escravos e portugueses. A base da nossa culinária esta ancorada em Ingredientes como abóboras, batata, aipim, inhame, cara, feijões de diferentesespécies, arroz, carne de peixe, suínos e boi, farinha de mandioca, leite e ovos. Esses ingredientes com a capacidade de misturar sabores do brasileiro com processos fáceis de cocção fez a nossaculinária rica e variada.
A globalização trouxe a facilidade de importação de produtos e nas grandes cidades existem a fusão de ingredientes e sabores de todos os lugares do mundo que podem trazer umafalsa impressão de uma grande influencia estrangeira na nossa cozinha atual. Porém, no Brasil do interior, imenso e com traços regionais firmes os ingredientes e misturas surgidos no começo da nossahistória continua com a mesma identidade.
Da mesma forma que o brasileiro recebe bem o imigrante, recebe os seus pratos e sabores e em qualquer lugar do Brasil se encontra cozinhas e ingredientesdo mundo todo espalhados por bares, restaurantes e supermercados. Com a fama de casar as coisas, o brasileiro vai misturando sabores sem prender-se a regras e vai tornando a nossa gastronomia cadavez mais rica, mas o tradicional arroz, feijão, “mistura” salada e ovo, com variações regionais é o prato típico brasileiro oriundo da influencia do índio, do negro africano e do português....
tracking img