Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (804 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Definir morfológica e funcionalmente, os músculos:
Músculos são estruturas que movem e estabilizam os seguimentos do corpo por encurtamento e aumento da distancia que existe entre suasextremidades fixadas, ou seja, por contração e relaxamento.

2. Conceituar do ponto de vista funcional, os músculos nas suas variedades: estriado, liso e cardíaco:
A placa motora nervosa envia impulsos quesão os responsáveis pelos movimentos de nossos músculos. Se o impulso para contração resultar de um ato voluntário, dizemos que este músculo é voluntário, mas, se o impulso parte de parte do sistemanervoso que independe de nossa vontade, dizemos que este é um músculo involuntário. Músculos voluntários histologicamente são estriados e apresentam estriações transversais enquanto os músculosinvoluntários, histologicamente são lisos. Embora histologicamente os músculos cardíacos pareçam estriados, na verdade são involuntários.

3. Conceituar do ponto de vista morfológico e funcional, oscomponentes anatômicos dos músculos estriados esqueléticos:
Anatomicamente os músculos possuem porção média e extremidades. A porção média é volumosa e vermelha nos seres vivos, recebendo o nome de ventremuscular sendo a parte ativa do músculo, e, as extremidades esbranquiçadas e delgadas com formato de cilindro ou fita recebem o nome de tendões e quando laminares aponeurose. O ventre muscular seconstitui de células que se contraem fazendo os movimentos de força e a aponeurose e tendões rico em fibras colágenas, são fortes o suficiente para se prender o músculo no esqueleto.

4. Definir fásciamuscular e citar suas funções:
Lamina de tecido conjuntivo que envolve os músculos. Suas funções vão de prender os músculos corretamente no esqueleto, a exercer eficiência nos movimentos de tração dosmúsculos.

5. Explicar a expressão: T=F.E em termos de mecânica muscular:
"T" é igual a força de trabalho resultado de "F" (potência igual ao número de fibras do músculo), vezes "E" (distancia...
tracking img