Trabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Abelhas e radiação ultravioleta

Ao escolher a flor a ser visitada, as abelhas utilizam, principalmente, o sentido da visão, para ir em busca de néctar, que é a base para produção domel. Os olhos das abelhas são sensíveis à luz ultravioleta e, por isso, são capazes de detectar cores e estruturas nas flores que são invisíveis aos olhos humanos.

Perigo da exposição àradiação ultravioleta

Os raios ultravioletas são emitidos pelo sol, assim como o espectro visível e os raios infravermelhos. A radiação ultravioleta pode interferir no material genéticodas células, favorecendo o surgimento de células anormais ou cancerosas.
A radiação ultravioleta, conhecida como UV, faz parte da luz solar que atinge o nosso planeta e é essencial paraa preservação do calor e a existência da vida. No entanto, em função dos buracos na camada de ozônio, provocados pela nossa civilização, estamos expostos a esta radiação sem qualquerproteção. Sem a camada de ozônio, os raios UV podem causar queimaduras, foto alergias, envelhecimento cutâneo e até o câncer de pele.

Ondas eletromagnéticas
Ondas eletromagnéticas são ondasque se formam a partir da combinação dos campos magnético e elétrico que se propagam no espaço transportando energia. O conceito de onda eletromagnética foi postulado pelo famoso físicoescocês James C. Maxwell. É dele o trabalho mais notável no campo do eletromagnetismo. Utilizando-se das leis experimentais de Coulomb, Faraday, Ampère e também as suas próprias concepções,Maxwell construiu um conjunto de equações que resumem os conhecimentos sobre o eletromagnetismo. Hoje conhecemos essas equações como as equações de Maxwell e sabemos que foram elas quepossibilitaram a existência das ondas eletromagnéticas. Essas equações são tão importantes para o estudo da eletricidade assim como as leis de Newton são muito importantes para a mecânica.
tracking img