Trabalhos variados todas materias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 59 (14511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
China

[pic]

História

Ancient China foi um dos primeiros centros da civilização humana. A civilização chinesa foi também uma das poucas a inventar a escrita,sendo os outros a Mesopotâmia ,a civilização do Vale do Indo , a Maya e outros mesoamericana civilizações, a civilização minóica da antiga Grécia e Egito antigo . 

Pré-História
Evidências arqueológicas sugerem que osprimeiros hominídeos na China data de 250.000 para 2.240 mil anos atrás. A caverna em Zhoukoudian (perto da atual Pequim ) tem fósseis foram datados em algum lugar entre 300.000 a 780.000 anos. Os fósseis são do Homem de Pequim , um exemplo de Homo erectus que usaram fogo .
Os primeiros indícios de um humano moderno inteiramente na China vem de Liujiang County , Guangxi , onde o crânio foiencontrado e datado em aproximadamente 67.000 anos de idade. Embora muita controvérsia persiste sobre a datação dos restos Liujiang, um esqueleto parcial de Minatogawa em Okinawa .

Território e Ambiente

Históricas divisões políticas

De nível superior das divisões políticas da China ter alterado as administrações mudou. níveis Top incluídos circuitos e as províncias . Abaixo disso,tem havido prefeituras , subprefeituras ,departamentos , comendas , distritos e municípios . divisões recentes também incluem nível prefeitura cidades , nível de cidades-concelho , vilas e cidades .
A maioria das dinastias chinesas foram baseados na redutos históricos da China, conhecido como China propriamente dita . Várias dinastias também expandiu em territórios periféricos, comoa MongóliaInterior , Manchúria , Xinjiang e Tibet . Os Manchu estabelecido Dinastia Qing e seus sucessores, o ROC e da RPC, incorporou esses territórios para o império chinês.
[pic]

Política

O governo da China tem sido descrito como autoritário, comunista e socialista, com restrições em diversas áreas, em especial no que se refere às liberdades de imprensa, de reunião, de movimento, dedireitos reprodutivos e de religião, além de alguns obstáculos ao livre uso da internet. O seu actual chefe supremo é o Presidente Hu Jintao; o primeiro-ministro é Wen Jiabao. O país é governado pelo Partido Comunista da China (PCC), cujo monopólio sobre o poder é garantido pela constituição chinesa. Há outros partidos políticos no país, que participam da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês edo Congresso Nacional Popular, embora sirvam principalmente para endossar as políticas adotadas pelo PCC. Há sinais de abertura política, com eleições competitivas nos níveis de vila e cidade, mas o partido mantém o controle efetivo sobre as nomeações governamentais.

Embora a constituição contenha direitos e garantias individuais, a República Popular da China é considerada um dos paísesmenos livres em termos de liberdade de imprensa,e é comum a censura à manifestação de opiniões e de informações referente ao governo. A China é freqüentemente alvo de críticas de ONGs e outros governos devido a violações graves de direitos humanos, como no caso de prisões sem julgamento de ativistas políticos, confissões forçadas, tortura, maus-tratos a prisioneiros e outros.

Comuma população de mais de 1,3 bilhão de pessoas (1,3 mil milhões - PE), a China mantém uma política rígida de planejamento familiar, centrada no conceito de "uma criança por família". O objetivo do governo é estabilizar o crescimento populacional no início do século XXI. Há denúncias de abortos e esterilização forçados por parte de funcionários locais, obrigados a impedir o crescimento da população. Há umdesequilíbrio de sexos na população chinesa devido a uma tradicional preferência chinesa por meninos, o que levou o governo a proibir o uso de ultra-sonografia na gravidez para fins de seleção do sexo da criança.

[pic]

O Grande Salão do Povo, onde está a Assembléia Popular Nacional, na Praça da Paz Celestial em Pequim.

A geografia e o clima

China vai de, sobretudo planaltos e...
tracking img