Trabalhos prontos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A aquisição da linguagem é o processo pelo qual a criança aprende sua língua materna. A respeito desse processo, o filme nos mostra que, essa interação com o ambiente faz que se construa umaestrutura mental e que tem varias maneiras de fazê-las funcionar. No caso de NELL ela esta num meio que contribui com que ela fale uma língua própria.
NELL foi criada com sua mãe que teve derrame e sua irmã,ela tinha apenas o exemplo delas na criação da sua personalidade, e da sua linguagem, isolada de qualquer tipo de civilização, criou se um dialeto próprio, que era totalmente desconhecido,provavelmente ensinado por sua mãe incapacitada devido ao acidente cerebral sofrido, ela não tinha noção nem razão das coisas, quando sua irmã morreu achava que iria encontra-la e a procurava, pois não sabia daexistência da morte. O filme nos revela a sabedoria adquirida por percepções das ideias, das coisas que ela percebia ao seu redor, Vygotsky sustenta que todo conhecimento é construído socialmente, noâmbito das relações humanas. Essa teoria tem por base o desenvolvimento do indivíduo como resultado de um processo sócio histórico, enfatizando o papel da linguagem e da aprendizagem nessedesenvolvimento, sendo essa teoria considerada empirista.
O ambiente vai contribuir sim que essa pessoa fale uma língua, mais não somente isso pasta, o meio existe, mas a linguagem se desenvolve naturalmentecomo se fosse programada biologicamente, os seres humanos nascem assim, quer num ambiente estimulante e culto, quer num ambiente desumano e boçal ou mesmo em ambientes desprovido de palavras como é ocaso de NELL, a visão inatista defende esse conjunto de princípios válidos para todas as línguas humanas.
NELL aprendeu a se comunicar naturalmente na sua língua materna, ela se fez por si só, elanasceu com a estrutura da linguagem, apenas desenvolveram-se os detalhes da fala, embora seja um dialeto incomum ou mesmo empobrecido, mas já existia geneticamente a linguagem, isso se presume que as...
tracking img