Trabalhos prontos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRIMEIRO DIA DE FACULDADE



Era meu primeiro dia de faculdade todos estavam atentos e curiosos para começarem a aprender novas regras de ortografia.Como sabem início de aula tem sempre um gostinho novo, todos estão empolgados pela conquista do vestibular, poucos sabem mais a guerra está apenas começando, claro que para unssignifica quatro anos para ajudar amigos, ou vencer gincanas, mais para outros, todos esses semestres regrados a muita cerveja. A verdade é que não dá pra se misturar curtição com afonética ou até mesmo a boa e velha gramática.

Logo se iniciaram as apresentações e brincadeiras para descontração de todos os calouros. Conheci muitas pessoas diferentes, mais uma emespecial me chamou a atenção, uma jovem senhora aparentando ter seus trinta e nove ou quarenta anos, me perguntou:

- Tem filhos? Então respondi:

- Sim, tenho um filhinho, e aSenhora?

Atônita disse:

- Tenho dezessete filhos, sorrindo ela sem jeito.

Puxa vida, como Deus foi generoso com a senhora, parabéns, disse eu. Ela sorrindo agradeceu, contou-me ainda ahistória de alguns de seus filhos, sofreu por lembrar-se de um em especial que sofre com o vírus da AIDS, mais também se alegrou pela saúde dos outros. Disse-me ainda que o enfermo nempensa em morrer, luta com todas as forças para continuar vivendo, disse:

- Ele já pensa é na próxima vida, rindo ela.

Por fim me diverti muito com estas histórias, e quero rirmuito de outras que ainda virão, quero enfrentar cada problema e vencê-los, gostei muito de fazer novas amizades, até mesmo conhecer a complicada fonética da língua inglesa, nãopretendo desistir, faça chuva ou sol irei continuar lutando para vencer estes quatro anos desta maravilhosa faculdade, afinal foi pra isto que me preparei a vida inteira.
tracking img