Aeroporto internacional de hong kong

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Aeroporto Internacional de Hong Kong fica na ilha de Chek Lap Kok, na região administrativa especial chinesa, tendo sido inaugurado em 1998 para substituir o aeroporto de Kai Tak.
É umdos principais pontos de passagem de pessoas e mercadorias para a China, Ásia Oriental e Sudeste Asiático. É um dos mais movimentados da Ásia e por dia há em média 760 voos a passar porHong Kong com ligações a 150 destinos.
Serve como base de operações a companhias aéreas como a Cathay Pacifix e a Dragonair.
O aeroporto tem duas pistas principais paralelas, ambas com3800 metros de extensão.
A Skytrax, empresa especializada em aeroportos, elegeu Hong Kong como o melhor aeroporto do mundo consecutivamente entre 2001 e 2006.
O aeroporto foi construído numailha artificial que aproveitou os territórios já existentes de duas ilhas, Chek Lap Kok e Lam Chau. Estas duas ilhas perfazem cerca de 25 por cento da área total do aeroporto, que tem12,48 quilómetros quadrados. A ilha artificial, por sua vez, está ligada à ilha de Lantau.
O aeroporto, que incluiu a construção de estadas e de vias-férreas, entrou no livro de recordesGuinness como o mais caro projeto do género de todos os tempos.
Após seis anos de obras, o Aeroporto de Hong Kong foi inaugurado a 6 de julho de 1998 com a chegada de um voo da Cathay. Nosmeses seguintes à inauguração ocorreram diversos problemas de funcionamento que levaram, inclusivamente, à reabertura do velho terminal de carga de Kai Tak porque o novo entrou em colapso.
A28 de fevereiro de 2007 foi inaugurado um novo terminal.
A 22 de agosto de 1999 um voo da China Airlines, onde seguiam alguns portugueses, sofreu um acidente ao aterrar no aeroporto deHong Kong, que estava a ser assolado por um furacão. Ao tocar na pista, abalado pelos ventos fortes, o avião rodou sobre si próprio e ficou virado ao contrário. Morreram três passageiros.
tracking img