Trabalhos feitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (352 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As três primeiras questões devem ser elaboradas CADA UMA com UM parágrafo de aproximadamente 5 linhas.
QUESTÃO 1. A descrição apresenta uma sequência de aspectos observados e/ou que nos impressionamais em uma cena, ilustração ou momento. Descreva UMA das ilustrações abaixo, levando em consideração apenas as descrições físicas e/ou psicológicas: (2,5)
R: A Ilustração 1 é uma linguagem nãoverbal, onde você observa os aspectos de uma comunicação entre o autor e o leitor, onde se predomina um gato com o olhar fixo a um objeto que aparentemente não aparecena ilustração .
QUESTÃO 2. As eleições municipais se aproximam. Elabore um texto dissertativo sobre a importância desse momento para todos os cidadãos. Utilize os seguintes articuladores: SE,APESAR DE, PORQUE e QUANDO. (2,5)
R: Quando se aproxima as eleições municipais é hora dos cidadãos por em prática o seu direito de votar, ou seja, de decidir o destino do seu município. Apesar de,aparentemente ser uma tarefa fácil na realidade não é bem assim, porque é necessário termos consciência de voto, pois, nem todos os políticos assumem um compromisso de fato com a população, só mesmoquando se aproxima as eleições é que eles aparecem presenteando e fazendo a promessa. É importante que, nós cidadãos fiquemos atentos a esses tipos de atitudes.
QUESTÃO 3. A notícia de um jornal segue aestrutura de um texto narrativo, pois apresenta o quê? (fato), quem? (personagem/personagens), quando? (tempo), onde? (lugar), como? (modo), porque (causa) . O primeiro parágrafo da notícia,chamado lide, concentra, geralmente, todos ou quase todos os elementos citados acima. Redija uma notícia sobre um acidente. (2,5)
R: Na última sexta-feira do mês de agosto, um homem que aparentavater trinta e cinco anos, foi vítima de um assalto a mão armada quando retornava para casa após um dia de trabalho. O incidente ocorreu por volta das 17 horas e 30 minutos, próximo ao bairro de...
tracking img