Escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em um tempo remoto, como a idade média, cujo poder estava nas mãos do Clero, difícil de acreditar que esses povos tenha deixado de herança para nós(seres bem mais desenvolvidos) um poucode sua cultura. Qual seria a intenção de Hilário Franco Júnior, ao transmitir sua mensagem através de seu texto que tem por título “Ecos do Passado”. Mesmo em um tempo tão distante daidade média, qual seria a semelhança entre o homem do “passado” e o homem do “futuro”?
Certos valores ainda são guardados pela sociedade. Hábitos comuns como simplesmente olhar para orelógio para saber a hora exata, algo muito utilizado durante a idade média. O que Hilário Franco Júnior nos passa, que apesar da história ser algo muito complexo, fica muito mais fácilestudá-la quando percebemos que elementos históricos são preservados até hoje. O texto Ecos do Passado nos mostra claramente a importância da história na nossa vida cotidiana. A preocupação como aluno é notável durante o texto, pois através da utilização desse método fica muito mais fácil o aluno compreender a história, ampliar sua visão sobre o futuro, e compreender a mensagemdo professor (a) sobre determinados assuntos históricos e de grandiosa importância para sociedade.

Com base na obra de Hilário Franco Júnior, é impossível concordar com termo muitoutilizado por muitos historiadores da época “Idade das Trevas”, pois nas pesquisas que foram relatadas na obra de Hilário Franco Júnior podemos observar que herdamos uma rica culturamedieval, que vem alcançando gerações ao longo dos séculos.

Viver em um mundo moderno com tecnologia avançada não significa que a história não seja importante em nossas vidas, ao contrário oautor deixa bem claro em sua obra que, estamos muito próximos da história, ao realizar atitudes que relembram o passado, onde a fé e a religião dominava toda sociedade européia.
tracking img