Trabalhos do robson

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (966 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A noticia que escolhi é sobre as novas leis trabalhistas para empregadas domésticas, assim como relata na noticia após a mudança das leis muitos patrões demitiram suas empregadas fixas e foramprocurar por diaristas, gerando assim uma grande procura nas agências de emprego especializadas estas que também não esperavam um aumento tão grande da oferta tiveram que procurar por mais diaristas parapoder suprir as necessidades, algumas empresas como a da empresária Fernanda que não atuava na área de diaristas domésticas mas apenas com diaristas para escritórios estão mudando seus conceitos ecomeçando também a fornecer diaristas para domicílios.
Olhando pelo lado Mercadológico da noticia vemos que estás empresas que não atuam na área e vão passar a atuar terão que levar estás informações atéseus clientes, com isso vão procurar pelas agências de publicidades para terem formas de noticiar o novo serviço oferecido, também pode se dizer que este mercado de agência de diaristas sera ummercado crescente até agora sendo que a empresa que expor mais o seu serviço ira ter mais visibilidade e procura, gerando assim o aumento por agências de publicidade.

Com PEC, aumenta a procura poragências especializadas em diaristasEmpresas têm sido consultadas por patrões e por trabalhadores.Funcionários que dormem no serviço são principal alvo de preocupação.

Um dia após a aprovação da PEC dasDomésticas pelo Senado, as agências de empregadas e diaristas ouvidas pelo G1 afirmam que já têm sido consultadas a respeito do assunto. Segundo as empresas, a procura vem sendo registrada desde ocomeço do ano. As ligações são tanto de patrões que pensam em substituir a atual empregada por uma diarista, por exemplo, como de domésticas querendo entender o que vai mudar na vida delas.
A propostaaprovada pelo Senado amplia os direitos trabalhistas das domésticas, que passam a ter direito a receber horas extras e ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Diaristas, no entanto...
tracking img