Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1241 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EXERCÍCIOS PARA FIXAÇÃO

1. DEFINA O QUE É ADMINISTRAÇÃO?

Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros. A palavra ADMINISTRAÇÃO vem do latim Ad. (direção, tendência para) subordinação ou obediência.

2. QUAL É A ORIGEM DO TERMO ESTATÍSTICA?
O termo estatística surge da expressão em latim statisticumcollegium palestra sobre os assuntos do Estado, de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa "homem de estado", ou político, e a palavra alemã Statistik, designando a análise de dados sobre o Estado. A palavra foi proposta pela primeira vez no século XVII, em latim, por Schmeitzel na Universidade de Jena e adotada pelo acadêmico alemão Godofredo Achenwall. Aparece comovocabulário na Enciclopédia Britânica em 1797, e adquiriu um significado de coleta e classificação de dados, no início do século 19.
3. POR QUE A ESTATÍSTICA É IMPORTANTE?

A importância da estatística reside no esforço do homem para melhor compreender o mundo, tanto do ponto de vista físico como social, na sociedade cientifica, da qual fazemos parte atualmente, a investigação é parte essencial dotrabalho diário. O interesse por descobrir novos procedimentos por meio da experiência acumulada tem sido determinante para a necessidade dos profissionais se perceberem imersos na formação e a aprendizagem de técnicas básicas de metodologia da investigação e de algumas mais concretas como a analise quantificação e no estudo do que se observa diariamente, e entendem e conhecem os conceitos básicos deestatística se profundam e compreendem melhor o fundamento de sua área de trabalho.

4. DIFERENCIE POPULAÇÃO DE AMOSTRA?

POPULAÇÃO – (N): conjunto de todos os elementos relativos a um determinado fenômeno que possuem pelo menos uma característica em comum, a população é o conjunto universo, pode variar quanto a sua origem (conjunto de pessoas de objetos, de acontecimentos,etc.), a sua natureza(existente ou real, hipotética ou não totalmente inexistente) e ainda pode ser finita ou infinita.

AMOSTRA – (N): É um subconjunto da população e devera ser considerada finita, a amostra deve ser selecionada seguindo certas regras e deve ser representativa da população, de modo que ela represente todas as característica da população.
5. POR QUE É MAIS BARATO COLETAR DADOS ATRAVÉS DE AMOSTRA?Porque é o processo de retirada de informações dos “n” elementos amostrais.
OBS: censo por amostragem.

6. ELABORE UM EXEMPLO DE POPULAÇÃO E DE AMOSTRA (COM A APLICAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO).

Usuários de um plano de saúde, funcionários de uma empresa.
Amostra – diz respeito a um subconjunto da população ou uma parte do grupo, esse numero de entrevistado corresponde a uma quantidadedeterminada de elementos do conjunto, uma amostra.

EX.: Um auditor deve verificar os livros de uma firma, para se certificar de que os lançamentos refletem afetivamente a situação financeira da companhia. O auditor deve examinar pilhas de documentos originais, como notas de vendas, ordens de compra e requisições. Seria um trabalho incalculável consultar todos os documentos originais em lugar disso, oauditor pode verificar uma amostra, fazer inferência sobre toda a população.

7. QUAIS SÃO OS REQUISITOS DE UMA AMOSTRA?

Processo de escolha da Amostra.
Parte inicial de qualquer estudo Estatístico.
Consiste na escolha criteriosa de elementos a serem submetidos ao estudo, para que os resultados surgem representativos, toma-se o cuidado de entrevistar um conjunto de pessoas com característicassocioeconômicas e culturais, religiosas.

8. COMO AS AMOSTRAS PODEM SER CLASSIFICADAS QUANTO AO SEU NUMERO DE CONSTITUINTES?

Perguntas e Respostas
1ª) Defina o que é administração.
    -Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis. Existem quatro áreas básicas de atuação do administrador: Finanças, Produção, Marketing e Recursos Humanos, porém o mercado abrange várias...
tracking img