Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1217 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estatística e probabilidade

Introdução
Bom de inicio uma pequena introdução sobre e o que é estatística: basicamente estática é conceituada da seguinte forma é a ciência que se ocupa de coletar, organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões.
De fato é importante enfatizar que a estatística está presente em nosso cotidiano constantemente, por exemplo, ao umlevantamento dos números de mortos no trânsito durante o recente fim de semana do memorial Day mostra um decréscimo de 33% em fatalidades comparado com o ultimo ano, então se ver a importância e a constante estatística em nossas respectivas vidas.

Conjuntos de dados

Primeiramente é importante diferir população de amostra estes são dois exemplos claros de conjuntos de dados. Bom o termopopulação em estatística é o conjunto de todos os resultados, resposta, medidas ou contagens que são de interesse, já o termo amostra é um subconjunto de uma população.

Amostra
Uma amostra estatística é um subconjunto representativo, ou seja,, um conjunto de indivíduos retirados da população, grupo esse denominado amostra, e é sempre finita.
Os tipos de amostra: probabilística,não probabilística, aleatória, estratificada, sistemática.
Também a amostra pode ser probabilística ou não exemplos:
Nas amostragens não probabilísticas: os elementos são escolhidos a esmo ou intencionalmente. Esse tipo de amostragem algumas vezes procura usar procedimento aleatório, mas sem um sorteio, oi seja, sem utilizar dispositivos aleatórios confiáveis exemplo escolher vizinhosou amigos. No entanto os resultados da amostragem são, em geral, equivalentes aos de uma amostragem probabilística desde que a população seja homogênea.
Nas amostragens probabilísticas: as unidades amostrais são escolhidas mediante mecanismos de sorteio, ou seja, são métodos em que a seleção dos indivíduos da população é feita de forma a que todos tenham as mesmas chances de participar, umexemplo: se o tamanho da população for N, a probabilidade de um indivíduo está nela é de 1/N.
Nas amostragens aleatórias simples: é aquela na qual toda amostra possível sem esmo tamanho tem a mesma chance de Ser selecionado, exemplo: para contar o número de pessoas que vivem nos domicílios de Dade Country, você pode atribuir um numero diferente para cada domicilio, usar um computador ou umatabela de números aleatórios para gerar uma amostra e depois contar o numero de pessoas que vive em cada domicilio selecionado.
Nas amostragens estratificadas: quando for importante que uma amostra tenha membros de cada segmento da população selecionada mais de uma vez, exemplo: para a coleta de uns números de pessoas que vivem nos domicílios Dade County, você pode dividir os domicílios emníveis socioeconômicos e depois selecionar domicílios em cada nível aleatoriamente.
Nas amostragens sistemáticas: é aquela na qual é atribuído um numero a cada membro da população, exemplo: para contar o números de pessoas dos domicílios de Dade County atribui um numero diferente pra cada domicilio, escolher aleatoriamente um numero inicial, selecionar o domicilio a cada cem e contarentão o numero de pessoas que vivem em cada um desses domicílios selecionados.

Gráficos das distribuições de frequência
Tipos de gráficos: histograma de frequência, polígono de frequência, histograma de frequência relativa, gráfico de frequência cumulativa, frequência absoluta.

Histograma de frequência é um gráfico de barras que representa a distribuição de frequência de umconjunto de dados, exemplo: determine as fronteiras da classe A, a distancia entre o limite superior da primeira classe e o limite inferior da segunda classe é 19-18=1. A metade dessas distancia é 0,5 logo fronteiras da primeira classe =7-0,5=6,5 e fronteira superior da primeira classe=18+0,5=18,5.
Polígono de frequência é um gráfico em forma de linha que enfatiza a mudança continua nas...
tracking img