Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (854 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Ao longo deste trabalho, vamos falar de um gravíssimo problema ambiental, A NIVEL MUNDIAL! que poucos ou quase ninguém fazem nada para o resolver, isto, porque há mais pessoas a poluirdo que a arranjar soluções para o resolver. Vamos desenvolver os aspectos mais importantes sobre a poluição e algumas das suas consequências.



A Água…
Limpa e fresca é essencial para todas asformas de vida. Infelizmente, desde que começámos a inventar máquinas e a construir grandes fábricas que a maior parte dos rios, lagos e mares da Europa tem sido utilizada como uma forma fácil de noslivrarmos do lixo. Esta atitude causou danos a muitas plantas e animais em milhares de quilómetros de rios, pondo em risco a saúde humana e poluindo também as águas costeiras.


A Poluição da ÁguaPoluição das Águas é um tipo de poluição causado pelo lançamento de esgoto residencial ou industrial não tratados em cursos da água (rios, lagos ou mares) ou ainda pela contaminação por fertilizantesagrícolas. O conceito de água poluída compreende não só as modificações das propriedades físicas, químicas e biológicas da água, mas também a adição de substâncias líquidas, sólidas ou gasosascapazes de tornar as águas impróprias para os diferentes usos a que se destinam.


Definição de Poluição
Poluição pode ser definida como a degradação da qualidade ambiental resultante de actividadesque prejudiquem a saúde, a segurança e o bem-estar das populações, que causem dano à fauna e à flora, que afectem as actividades sociais e económicas e as condições estéticas ou sanitárias do meioambiente.


PRINCIPAIS FONTES DE POLUIÇÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
As principais fontes de poluição dos rios, lagos, ribeiros e toalhas de água, águas superficiais e subterrâneas, são as águas residuaisresultantes da indústria, da agricultura e das actividades domésticas. As águas residuais estão carregadas de sais minerais, substâncias não biodegradáveis, fertilizantes, pesticidas, detergentes e...
tracking img