Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (920 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O PROFISSIONAL MODERNO E AS TRAGÉDIAS COLETIVAS: RECADOS DA VIDA
Todos os anos assistimos o Brasil e o mundo serem afetados por fenômenos naturais que geram destruição e mortes coletivas. Nestesmomentos, temos a clara percepção de que o fenômeno natural é sempre potencializado pela péssima gestão humana dos recursos naturais, aumentando os danos materiais e o número de vítimas.
É fato queestas ocorrências instigam movimentos de fraternidade e solidariedade, e como a vida sempre trás ensinamentos valorosos aos mais atentos podemos verificar que estes fenômenos têm fatores importantes deaprendizado para nossa vida profissional.
Da mesma forma das tragédias naturais temos enfrentado o aumento dos flagelos empresariais. Inúmeras empresas, desde pequenas organizações até grandesconglomerados, pulverizam-se deixando inúmeras vítimas com suas dívidas e processos de má gestão.
Portanto, que recado as tragédias causadas pela força da natureza deixam em relação a nossa atuação nomercado profissional?
Reparemos que a potencialização destes dois tipos de tragédias tem a mesma origem; o homem.
O que somos em nossa vida no dia a dia reflete no que somos na empresa. Ou seja,somos o que somos. Não é por acaso que nos processos de seleção profissional cada vez mais se procura descobrir como o candidato é em sua vida particular e como são suas atitudes em sua comunidade,família e amigos.
Para isto são utilizadas não somente técnicas de entrevista e dinâmicas das mais variadas, mas também modernos instrumentos tecnológicos que vasculham redes sociais e o mundo digital,onde facilmente são identificadas características e atitudes que desnudam a verdadeira forma de pensar e encarar o mundo pelo candidato.
Na história da humanidade aprende-se que os flagelos danatureza são instrumentos que acertam em cheio uma humanidade ainda renitente no egoísmo destruidor, uma sociedade onde tirar vantagem em tudo e ser o “mais esperto” ainda é comum e digno de aplauso no...
tracking img