Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Custos de Armazenagem na Logística Moderna

O aumento da variedade de produtos, entregas mais freqüentes, menores tempos de atendimento, menor tolerância a erros de separação de pedidos epressões para redução dos níveis de estoque, são alguns dos principais drivers da complexidade. Uma das conseqüências deste fenômeno é que alguns componentes do custo logístico, até então poucosignificativos, como por exemplo o de armazenagem, passam a ter uma participação importante. Tudo isto tem empurrado as empresas na direção de um contínuo processo de modernização, tanto tecnológico, quantogerencial. Devemos analisar como estão sendo alocados esses custos que no passado eram pouco relevante, e que vem se tornando cada dia mais importante. Pois uma alocação equivocada dos custos dearmazenagem, tende a gerar um subsídio cruzado, que distorce a rentabilidade e pode resultar numa decisão equivocada sobre aquela linha de produtos. Simplificações podem e devem ser feitas a fim de que osistema de custeio não se torne demasiadamente caro e trabalhoso. Uma maior atenção deve ser dada na escolha dos critérios de alocação e nas suas revisões periódicas, que podem trazer benefíciossignificativos com pouco ônus para empresa.

A Atual Função da Armazenagem e o Papel do Sistema de Custeio

As indústrias têm acompanhado a tendência de mercado de ampliar a gama de itens produzidos eaumentar a freqüência de entregas. Como resultado dessas transformações, ocorre um aumento do número de pedidos processados e a mudança no perfil desses pedidos.

Não há dúvidas sobre a relevância doscustos associados ao espaço e a reposição de mercadorias no varejo. No entanto, esses custos usualmente não são vistos como de armazenagem. Na realidade não importa se a empresa os considera, ou não,como de armazenagem, mas sim que a mesma metodologia de alocação pode ser utilizada com sucesso. Afinal estamos nos referindo a movimentação e acondicionamento de mercadorias.

A busca por maior...
tracking img