Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Básica e Secundaria Dr. Luís Maurilio da Silva Dantas
Ano Letivo: 2012/13
Disciplina: Fisica

Tema : Importancia do Lazer na medicina

Trabalho elaborado por : Fábio André Freitas da Costa nº410º5

O Lazer

O Lazer produz vários feixes de luz ao mesmo tempo, com o mesmo comprimento de onda, vibrando na mesma velocidade e viajando na mesma direção, a este tipo de luz nomeamos de luzcoerente.
Este feixe de luz é produzido por um processo conhecido como estimulação da emissão de radiação, a palavra “lazer’ é um diminuitivo da frase “Light Amplification by Stimulated Emission ofRadiation” (Amplificação da Luz Estimulada pela Emissão de Radiação).

Aqui estão algumas das mais imnportantes aplicações do Raio Lazer.

-Utilização Militar
-Medicina
-Em shows
-Diversão-Na Indústria

Existe muitas areas especificas que foram afectadas pelo aparecimento do lazer, mas neste trabalho apenas vou falar detalhadamente sobre o impacto que teve na medicina.

Antes decomeçarmos a falar do raio lazer na medicina, temos que realçar o bisturi-lazer, que é a ferramenta de maior importância no uso do lazer na medicina.

Existem algumas vantagens em se utilizar bisturis alaser. Uma delas é que, com seu calor, cura imediatamente o corte, resolvendo assim os problemas da hemorragia e da infecção. Mas não existem aparelhos laser tão reduzidos que possam ser dirigidosmanualmente com facilidade.

As principais utilizações do lazer na medicina, são nas seguintes áreas:

Oftalmologia

Foi a partir da década de 50 que o laser começou a ser utilizado pela medicina. Suaprimeira aplicação ocorreu na área de oftalmologia. Nos anos 60, a empresa Zeiss Optical Company construiu o primeiro laser fotocoagulador de Xenônio, que emitia luz branca. Utiliza-se, nesse caso,basicamente 6 tipos de laser, que são: Rubi, Argônio, Xenônio, Criptônio, Nd/YAG e Excimer. Eles liberaram uma certa potência durante curtos espaços de tempo e exibem um ponto de luz entre 50 e 2000 m...
tracking img