Trabalho em autura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1224 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho em altura



Diariamente ouvimos e vemos nos noticiários casos de acidentes de trabalho envolvendo vitimas em alguns casos até fatais por trabalharem em altura sem serem devidamente treinados. A segurança no trabalho é indispensável, pois ela previne acidentes enquanto os trabalhadores estão exercendo as suas funções, mas é preciso estar consciente dos riscos que estacorrendo enquanto trabalha em altura. Nos casos de acidentes podemos constatar que a segurança não esta devidamente tomada, por isso ocorrem, mas se os trabalhadores forem treinados corretamente com certeza os acidentes poderão ser prevenidos e se por uma inconseqüência acontecer será com menos prejuízo a saúde humana



O que pode ocasionar um acidente de trabalho

Ante as estatísticas evarias observações que foram feitas durante anos a conclusão das causas de trabalho em altura mais comuns são:
- Condições do ambiente de trabalho em precariedade
- Os trabalhadores não possuem os equipamentos adequados para exercer a sua função
- A falta de capacitação técnica por parte dos supervisores das obras
- As obras não estão sendo supervisionadas para que possa garantir que os trabalhadoresestão devidamente equipados com os acessórios necessários para garantir a sua segurança.
Os acidentes podem causar dês de simples escoriações a lesões, incapacitação parcial ou total e até a morte. Por isso que o treinamento de trabalho em altura se faz tão necessário, principalmente que o país esta em pleno desenvolvimento e crescimento econômico e a necessidade de mão de obra especializada paraexercer atividades em altura esta tão grande. Os prédios e shoppings estão sendo construídos em grande escala e cada vez mais altos por que os espaços nos grandes centros estão cada vez menores e só resta a opção de fazer edifícios cada vez mais altos.

Conheça os equipamentos necessários para trabalhar em altura
Os equipamentos necessários para trabalhar em alturas são os seguintes:

- Cinto desegurança – usado para prédios em altura superior a dois metros e que possa correr o risco de queda

cinto para-quedista
Cinto de segurança tipo paraquedista com quatro pontos de ancoragem, confeccionado em fita de material sintético (poliéster), acolchoado na cintura e nas pernas. Possui 3 argolas em “D”, sendo duas localizadas na lateral do cinturão para posicionamento e uma dorsal no centro dascostas na altura dos ombros para ancoragem de proteção contra queda. Possui ponto frontal na altura do peito para ancoragem de proteção contra queda e um ponto abdominal para posicionamento e/ou conexão de descensores, ambos confeccionados em fita. Contém 11 fivelas duplas, 2 para ajuste das pernas, 2 para ajuste de cintura, 2 para ajuste dos suspensórios, 2 para ajuste da conexão entre a cinturae as pernas na parte traseira, 1 para vestimenta na cintura e 2 para vestimenta nas pernas. Conta com duas alças de porta material.
 SETORES
Elétrica, Indústria e Telecomunicações
 APLICAÇÕES

Indicado para deslocamento seguro em altura, posicionamento, prevenção e parada de queda. O cinto de segurança tipo paraquedista pode ser utilizado com um ou mais dos seguintes acessórios:dispositivo trava queda, talabarte de proteção contra queda, aparelhos de subida e descida controlada por corda.

Confeccionado em fitas de material sintético (poliéster); possui fivelas para ajuste nas pernas; e duas alças porta material. Possui 1 argola em "D" confeccionada em aço, para conexão dorsal para anconragem e proteção contra quedas.

 SETORES
Construção Civil e Industrial.
 APLICAÇÕES
Éindicado para prevenção e parada de queda.

- Trava queda de segurança que é acoplado no cinto de segurança garantindo a segurança do trabalhador se houver uma queda

trava-queda corda

Equipamento confeccionado em aço inox, com mosquetão para conexão ao cinto pára-quedista.
 SETORES
Indústria, Elétrica, Resgate, Construção e Telecomunicações
 APLICAÇÕES

Deslocamentos verticais e backup,...
tracking img