Microsoft windows

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1650 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Microsoft Windows

Windows é um Sistema Operativo Multitarefa que se auto-gerencia, ou seja não depende do MS-DOS (sistema operativo que não dispõe de interface gráfica, funciona através de comandos de texto introduzidos no teclado pelo utilizador).
Sua principal característica é a forma como se apresenta e é fácil aprendê-lo porque sua interface gráfica é uniforme em todos os aplicativos.
Nomomento, é o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais.
Foi criado e desenvolvido pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen. Foi registrada como Windows (em português: janelas) por causa da sua interface gráfica de navegação representada por janelas de rápida execução abrindo e fechando.
HistóriaWindows 1.0 foi o primeiro da família Windows. Inicialmente, o Windows não era um sistema operacional próprio, mas sim uma interface bidimensional entre o DOS e o usuário. Suas funcionalidades eram relativamente limitadas. A sua interface era bem colorida, isso no monitor colorido, que era um artefacto raro inacessível na época, e foi o primeiro sistema da Microsoft Corporation a utilizar Mouse,janelas e ícones. Nesta versão ainda não havia sobreposição de janelas, apenas os comandos "Zoom" para maximizar e "Iconize" para minimizar.
Depois desse primeiro Windows, a Microsoft não parou mais de desenvolver este Sistema Operativo, adicionando mais rapidez as invenções futuras, mais janelas, mais gráficos, mais cores, até a invenção da Internet, onde eles passaram a adicionar suporte aeste novo sistema de redes e softwares de facilitação a navegação (isto a partir do Windows95).
E foram desenvolvendo adicionando mais periféricos de entrada, cada vez melhores até o seu último lançamento:

Windows 8
A última versão lançada do Windows, o Windows 8, é um sistema operacional mais estável, o seu visual é simples e tem uma boa performance em uma grande gama de computadores, tabletse smartphones, de variadas configurações. O layout também sofreu algumas modificações, para que seja mais fácil encontrar o que você precisa, quando precisa, permitindo que o usuário ganhe tempo em tarefas rotineiras.
Um dos pontos interessantes desta nova versão do Windows, é o novo menu Iniciar com o estilo Metro. Ao mover o ponteiro do mouse no canto inferior esquerdo, você pode tantovisualizar os seus arquivos e programas da maneira clássica, como os aplicativos da Windows Store, além da busca mantida do Windows 7.
A área de trabalho foi mantida, para acesso aos arquivos como nas versões anteriores, por pastas e menus de navegação intuitivos, permitindo fácil adequação dos usuários ao Windows 8 como um todo.



Redes de Computadores

Redes de computadores são estruturasfísicas (equipamentos) e lógicas (programas, protocolos) que permitem que dois ou mais computadores possam compartilhar suas informações entre si. Quando um computador está conectado a uma rede de computadores, ele pode ter acesso às informações que chegam a ele e às informações presentes nos outros computadores ligados a ele na mesma rede, o que permite um número muito maior de informações possíveispara acesso através daquele computador.

Classificação das Redes Quanto à Extensão Física
As redes de computadores podem ser classificadas como:
• LAN (Rede Local): Uma rede que liga computadores próximos (normalmente em um mesmo prédio ou, no máximo, entre prédios próximos) e podem ser ligados por cabos apropriados (chamados cabos de rede). Ex.: Redes de computadores das empresas em geral.
•WAN (Rede Extensa): Redes que se estendem além das proximidades físicas dos computadores. Como, por exemplo, redes ligadas por conexão telefónica, por satélite, ondas de rádio, etc. (Ex.: A Internet, as redes dos bancos internacionais, como o CITYBANK).

Equipamentos necessários para a conexão em redes
Para conectar os computadores em uma rede, é necessário, além da estrutura física de...
tracking img