Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Esportes Individuais são aqueles onde só competem um adversário em oposição a outro adversário. Esporte onde o atleta compete individualmente. Sua vitória só depende de seus esforços.

História doJudô 

O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica dedefesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.
O judô teve uma grande aceitação no Japão,espalhando, posteriormente, para o mundo todo, pois possui a vantagem de unir técnicas do jiu-jitsu(arte marcial japonesa) com outras artes marciais orientais. 
Curiosidades:
- O judô feminino é esporteolímpico desde os Jogos Olímpicos de Barcelona (1992).
- Nas Olimpíadas de Londres 2012 o Brasil teve uma ótima participação no judô. A judoca Sarah Menezes conquistou medalha de ouro. O país tambémganhou três medalhas de bronze com Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva.
Regras de Conduta do Judoca
1. Deverá sempre manter a higiene do corpo bem como: unhas cortadas, cabelo não muitoextravagante bem como cabelo pintado de varias cores ou outro tipo que esteja fora do padrão comum, tomar banho regulamente.
2. Sempre manter o judogui (kimono) sempre limpo e sem pudores.
3.Saber dobrar o kimono corretamente
4. Fazer a saudação ao entrar no Dojo, ao cumprimentar o seu sensei, ao convidar o seu colega para treinar, e ao termino do treino.
5. No dojo sempre mantera disciplina e o respeito adequados ao local, sempre manter o judogui arrumado, caso esteja no chão sente das duas formas permitidas no chão que são a yagura similar a posição de índio que nósaprendemos na escola, e o seiza, que a posição de saudação no chão, não existe outro modo de se sentar.
6. Sempre respeitar os colegas e os professores, nunca se vangloriando pela sua graduação ou pela...
tracking img