Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (828 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Suraia Silva Elpo nasceu na data de 24 de janeiro de 1948 em Florianópolis na Maternidade Carlos correia que fica no centro da Ilha.
Os aspectos da história familiar são que ela tem umadescendência diferente, bem misturada digamos assim, a entrevistada Suraia Silva Elpo é minha mãe e aceitou fazer a entrevista de bom grado, se esforçou para puxar da memória sua vida pessoal.
Suraia, temdescendência Síria que é por parte de Mãe, senhora Dori Gomes silva, que por sua vez, é filha de Soraia Berber Silva, avó de Suraia Silva Elpo (minha mãe), que é Bisneta de Jorge Berber (marido de SoraiaBerber Silva) que é nascido na Síria

Assim se deu sua descendência. Descende também de Portugal por parte de seu pai, Joaquim da Silva Filho, filho de Joaquim da Silva, que é nascido em Portugal.Minha mãe tem muitas lembranças e uma delas, mais destacada na sua memória até hoje é de sua Avó, (vó Vita) - Jovita Eduiana da silva que descende de Índios.
Vó Vita era doceira, vendia doces nocolégio, tinham meninos que vendiam para ela no recreio das escolas, e me lembro de que quando voltavam e eles traziam os doces que sobrava, ela dava esses doces para mim e minhas irmãs, quandopassávamos as férias com ela, em Santo Amaro da Imperatriz onde cresci. Minha vó tinha dois fogões de lenha onde cozinhava, criou os filhos vendendo doces que ela mesma fazia.

Minha trajetória escolarcomeça nas minhas vagas lembranças assim_: O primário foi no Grupo Escolar Irineu Bornhausen que cursei até a 5° série, localizado no Estreito e que ainda funciona normalmente até hoje. E o outrocolégio onde fiz o “ginásio” ( assim chamado naquela época ) foi na Escola Básica José Boitex , cursei da 6° série até o 3° grau.
Outra lembrança que tenho é de que, uma professora de geografiaque se chamava Lurdes, me bateu no rosto por eu não saber falar a palavra Pátria, eu só conseguia falar “Pratia” e isso marcou, eu tinha 8 anos estava na segunda série.
A lembrança da terceira...
tracking img