Ficha leitura anne frank

FICHA DE LEITURA
Título: O Diário de Anne Frank
Autor: Anneliese Frank
Ilustrador:
Data de edição:
Género: Biografia ( diário)
Editora:
Localização no espaço: Holanda, num anexo secreto.Localização no tempo: Durante a segunda guerra mundial ( 1944,1945..)
Personagens: Anne Frank, a sua irmã ( Margot), pai, mãe, a família Van Dan ( pai, mãe e o filho, Peter), o dentista, Sr.Dussel ecolegas da escola
Personagem principal: Anne Frank
Caracterização da personagem principal: Anne revela ser uma rapariga muito forte, inteligente, madura, independente, autónoma e um sentido de críticaforte. É divertida, mas também um pouco impaciente. Anne é trabalhadora. È uma pessoa generosa, contudo não demonstra a sua parte sentimental. Tem projetos para o futuro.

Resumo:
AnneFrank, judia alemã, nasceu em 1929 e morreu em 1945. Filha de um comerciante, viveu com a sua família em Frankfurt até que à chegada ao poder do partido nazi.
Em 1941, a família emigrou paraAmesterdão, onde Anne passou a viver num esconderijo. No seu aniversário recebeu um diário, ao qual deu o nome de Kitty, a sua amiga imaginária a quem passou a contra tudo o que nõ podia confiar aninguém.
Durante dois anos, escreveu no seu diário em que relata a experiência da perseguição feita pelos nazis e fala dos terrores que passou com os que com ela habitavam a quele espaço. Afamília acabou por ser descoberta e transportada para o campo de concentração de Bergen-Belsen, onde Anne e sua mãe viriam a morrer.
Neste anexo passaram a ter uma existência clandestina. O anexopertencia a uns amigos que aceitaram proteger a família
A mãe de Anne e a irmã que se chamava Margot, foram as que ficaram mais perturbadas. No entanto, Anne e o seu pai resolveram ultrapassar asituação. Então, com uma enorme força de vontade tentaram melhorar a decadência do local para conseguirem um ambiente mais cómodo.
Algum tempo mais tarde, juntou-se-lhes outra família judaica: o...
tracking img