Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Psicopatia
A psicopatia é um distúrbio mental grave caracterizado por um desvio de caráter, ausência de sentimentos genuínos, frieza, insensibilidade aos sentimentosalheios, manipulação, egocentrismo, falta de remorso e culpa para atos cruéis e inflexibilidade com castigos e punições
Geralmente quando pensamos em psicopatia, logo vem em mente um individuo com cara de mal, com aparência de mal,causador de muitas confusões e desvios comportamentais tão óbvios.
Entretanto, reconhecer não e tão simples assim, os psicopatas enganam muito bem, em que se passam como aquele indivíduo exemplar,muito bem educado e gentil, muitas vezes sociáveis e simpáticos. Geralmente, eles têm fama de muito bem comportados, os que causam menos confusões em lugares como escolas e ambiente de trabalho - nãoraro, recebem elogios diversos de professores, chefes, funcionários etc. Em suma, são tidos como aqueles indivíduos que a maioria das pessoas nunca imaginaria nenhuma atrocidade vinda desse ser.
Seustalentos teatrais e seu poder de convencimento são tão impressionantes que chegam a usar as pessoas com a única intenção de atingir seus sórdidos objetivos.

Em casos extremos, os psicopatas matam asangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoascomuns. É importante ressaltar que os psicopatas possuem níveis variados de gravidade: leve, moderado e severo.

Os psicopatas de nível leve se dedicam a trapacear, aplicar golpes e pequenos roubos,mas provavelmente não "sujarão as mãos de sangue" ou matarão suas vítimas.
Já o psicopata de grau moderado a grave geralmente são agressivos, impulsivos, frios, sádicos, mentirosos, não possuemempatia e são mais facilmente associados a psicopatas autores de grandes golpes ou assassinos e seriais killers, entretanto, escondem tais características de forma que socialmente são vistos como...
tracking img