Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O enredo se foca no Circo Esperança, onde Valdemar, Benjamin e outros artistas que trabalham no circo rodam o país para alegrar a população de varias cidades,ganhando, para isso, apenas a receita da bilheteria e o carinho do público. Ao mesmo tempo em que tenta alegrar o público, o palhaço Benjamin vive um momentodifícil de sua vida, onde não vê graça nas próprias piadas e busca por sua verdadeira identidade, lutando contra as adversidades que surgem, aumentando assim aprópria crise.
Mas, como um palhaço que precisa alegrar as pessoas, pode conquistar esse objetivo se não estiver bem consigo mesmo? Pois é essa pergunta que OPalhaço tenta responder em 88 minutos de filme e, apesar de ser classificado como uma comédia se foca também no drama de Benjamin, que entre outras coisas, nãoaceita o fato de ter apenas uma velha certidão de nascimento que comprove sua existência.
O Palhaço ganha destaque também na caracterização e nas expressões detodo o elenco, sobretudo Selton Mello. Nem mesmo as cenas, que poderiam até ser tachadas de exageradas, deixam a desejar e são apenas complementos ao queencontramos no todo.
A melancolia da personagem principal ainda ganha destaque no momento em que Benjamin entende tudo o que está a sua volta e toma uma decisão quepode mudar a sua vida. Mais uma vez se torna uma importante lição, que é apenas um dos pontos positivos de O Palhaço. Um excelente filme com um humor leve,importantes lições e que mostra as reviravoltas na vida de uma personagem marcante, que acima de tudo, encontra o seu verdadeiro eu e a sua própria felicidade.
tracking img