Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O sistema de biblioteca será localizado em um segundo ou terceiro nível na estrutura organizacional da universidade. Perspectivas de desenvolvimento da biblioteca será refletido no plano estratégico da instituição.

Esse sistema tem um plano documentado de desenvolvimento da biblioteca no curto, médio e longo prazo, incluindo: missão, visão e objetivos. Você tambémtem ferramentas de política como manuais organizacionais, e procedimentos e regulamentos dos serviços de biblioteca oferecidos pela instituição. A biblioteca será definida como uma unidade ou um programa do orçamento institucional.

1. 2. Humanos, materiais e INFRA-ESTRUTURA
O bibliotecário especialista como gestão da informação desempenha um papel vital no apoio para atender às necessidades dacomunidade acadêmica e desenvolver neles habilidades e atitudes na apropriação, análise e comunicação de novos conhecimentos.
Características sua liderança como instrutor deve facilitar o desenvolvimento de políticas, diretrizes e práticas que facilitam as habilidades dos alunos no uso da informação.
Como um participante ativo nos processos de currículo garante um trabalho eficaz com os atoresda vida acadêmica, principalmente apoiar os alunos no acesso, avaliação e utilização da informação para atingir aprender, refletir, criticar, criar e aplicar novos conhecimentos.
Além disso, como administrador, bibliotecário tem liderança, visão e conhecimento até à data, sobre o clima em recursos eletrônicos, avançados meios tecnológicos e da natureza e da qualidade das informações obtidasatravés deles. Incentivar suas habilidades para gerenciar orçamentos, recursos humanos, equipamentos e infra-estrutura com base no planejamento, implementação e avaliação de um programa de qualidade com base em uma tomada de decisão adequada.

2,2 Orçamento
A instituição sistematicamente atribuído um orçamento de 5% do que para a biblioteca incluindo: folha de pagamento, equipamentos, móveis edespesas operacionais. Isto irá assegurar que a porcentagem alocada para a biblioteca é adequado para as suas necessidades e satisfatórios.

2.3 Infra-estrutura
Deve-se considerar a biblioteca como um espaço universitário comum necessário para cumprir com regulamentos de construção, que incluem o projeto adequado de espaços, tais como: acesso, áreas de serviços públicos, incluindo, informação, deempréstimo, de consulta, salas de leitura, salas especiais , salas polivalentes e áreas administrativas.
Instalações técnicas, incluindo: clima artificial, eletrônica, sistemas de segurança e infra-estrutura de computação e redes. Depósito para técnica de conservação, oficina e espaço de laboratório para a preservação de encadernação e restauração.

3. COLEÇÕES
Recursos documentais (bibliográficas,e outras coleções periódicas em qualquer formato) são obrigados a cumprir as finalidades da instituição a que a biblioteca. Deve ser suficiente em quantidade e qualidade para garantir que os processos de ensino e atualização de pesquisa são suportadas por informações valiosas, com outros fatores de vida universitária, o que tornou possível com sucesso. Desenvolvimento de coleções é um processoque envolve bibliotecários, acadêmicos e outras áreas da instituição.

Esta norma irá procurar garantir a qualidade (com a indicação da existência de Comissões de Biblioteca e estabelecimento de responsabilidades acadêmicas na seleção, promoção, utilização e eliminação de materiais da biblioteca) e quantidade (com um padrão indicando quantidades mínimas de Biblioteca volumes) de recursosdocumentais

3.1 Em a qualidade dos recursos
Para maximizar a possibilidade de que as coleções são adequados para os fins para os quais são adquiridos, haverá Biblioteca Comitês permitirá que os diferentes setores da Universidade participar do processo de seleção e descarte de recursos documentais. O desenvolvimento da coleção será baseada em programas acadêmicos, pesquisa e extensão de cada...
tracking img