Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um ponto de fuga

Dois pontos de fuga

Res: de ciências
1: O ASPECTO DA LUA SE MODIFICA DIARIAMENTE. Mas isso se deve tão somente a posição relativa da Lua, Terra e Sol. A cada dia o Sol iluminaa Lua sob um ângulo diferente, à medida que ela se desloca em torno da Terra. Um ciclo completo leva 29 dias e meio e se chama mês lunar, lunação, revolução sinódica ou ainda período sinódico da Lua.2:
3;
F,
4: Não, o que pode acontecer é que quando o tempo está encoberto, não conseguimos visualizar a lua (ou sua luminosidade, o luar).
5: Eles se orientavam pela Lua, principalmente a luacheia, que na escuridão total, fica mto brilhante, e ilumina mto bem a Terra.
E pelas constelações.
A estrela Sírius que é a mais brilhante, e que está próxima da constelação de Orion (O Caçador) queé facilmente identificável no céu, As Tres Marias forma o cinturão de Orion.
6: Nao, Esta errada existe milhões de constelações no universo a nossa é apenas uma delas
7: No caso, o sol estávoltado, ou mais próximo da constelação de Capricórnio. Lembrando que, há várias constelações, dentre elas, as que nomeiam o horóscopo que conhecemos.
8; NÃO!!!

Zodíaco é um conceito comum à astronomia eà astrologia, porém com algumas diferenças.. Essa palavra designa o conjunto de constelações as quais o Sol cruza em seu caminho aparente pela esfera durante o ano. As constelações que compõe ozodíaco são as constelações zodiacais.

9: Os asteróides são corpos pequenos e rochosos que orbitam o Sol entre as órbitas de Marte e Júpiter, que em todo lugar é de 2,1 UA (3,15x108 km) a 3,2 UA (4,8x108km) do Sol.

10: Meteoróides são restos de cometas ou asteróides que se chocaram e partiram e têm dimensões mínimas, entre poucos micra (plural de mícron) e alguns centímetros, tão pequenos que nãopodem ser detectados.

11: Meteoritos são fragmentos de corpos sólidos naturais (asteróides, lua, marte, cometas ...), que vindos do espaço penetram a atmosfera terrestre, se incandescem pelo...
tracking img