Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um dos filmes mais perfeitos já feito pelo cinema, “2001: Uma Odisséia no Espaço” é uma “obra-prima”. Mais do que isso, uma obra de arte que ultrapassa as fronteiras do cinema. Sem dúvida, o melhorfilme do diretor Stanley Kubrick, que aqui demonstra toda a sua genialidade, num filme simplesmente sublime. Nele, Kubrick faz uma contagem regressiva para o próximo passo na evolução humana, com umahistória que nos faz refletir e questionar sobre nossa própria existência.
O filme é dividido em três partes. Na primeira, Kubrick visita a aurora do homem, onde um monolito espacial alienígena écolocado na terra propositalmente, contribuindo para que nossos ancestrais comecem sua evolução. E numa seqüência espetacular, Kubrick salta milênios até o ano 2001, num dos cortes mais espetaculares docinema Na segunda parte, acompanhamos a missão de astronautas rumo ao planeta Júpiter, para investigar um sinal sonoro emitido de um “monolito” encontrado enterrado em solo lunar. É nessa parte queconhecemos o super-computador HAL 9000, que é tido como perfeito, até que comete um erro, prejudicando a missão, e iniciando assim a angustiante batalha entre homem e máquina. Depois vamos para a partefinal (a melhor e mais complexa), onde Kubrick nos revela o próximo passo da evolução humana (segundo o que ele acha). Num show de efeitos especiais.
“2001” é a obra cinematográfica mais complexa jáfeita. Até hoje, ninguém pode dizer ao certo qual o significado real do filme, isso porque este é um filme que nos faz refletir, que levanta questionamentos, ele não dá respostas. E seus temas sãomuito complexos. Além disso, o filme não é apenas bom em conteúdo, ele é ótimo também na parte técnica, talvez o melhor filme técnico do cinema. Kubrick fez miséria com os poucos recursos da época,criando efeitos especiais que, se hoje ainda são sensacionais, imagine na década de 60. Muitos não gostam do ritmo lento do filme, mas não percebem que isso é mais um dos elementos propositais da obra,...
tracking img