Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TÍTULO DO TRABALHO

Nome do aluno ou alunos
Prof. xxxx
Faculdade Metropolitana de Rio do Sul – FAMESUL
Design em Moda(MDA11) – Metodologia do trabalho Academico
.../.../....

RESUMO

Este plano de negócio tem como objetivo estruturar as principais idéias e opções para a análise a composição da empresa Pet shop Dog&Cat. Os principais pontos abordados são: a análise de produtos eserviços, a análise de mercado, da estratégia do negócio, sua organização e gerência. Também serão avaliados cada um dos aspectos definidos no plano de negócio, possibilitando uma comparação futura do previsto com o realizado.

Palavras-chave: Plano de Negócios; Pet shops; Saúde animal.

1 INTRODUÇÃO

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Estatística) o Brasil é o segundo país do mundocom maior número de população de animais domésticos. 59% dos domicílios tem animais de estimação, sendo que 44% são cachorros e 16% são gatos.

As pessoas adquirem animais de estimação para atender uma necessidade. Seja de ordem afetiva ou de segurança. e acabam criando um vinculo muito forte com esses animais passando a cuidar deles, e tratando-os como membros da família.

Neste trabalhoapresentaremos o Pet Shop Dog&Cat, um negócio que surgiu a partir do momento que se começou a observar uma necessidade de mercado neste ramo, bem como a importância que vem sendo dispensada aos animais de estimação.

O Pet Shop Do&Cat, tem como foco principal o mercado de produtos e serviços para animais domésticos. Faremos a seguir uma leitura de cenário local, e a possível implantação de umplano de negócios no ramo de Pet Shop..

2 ANÁLISE DE PRODUTOS E SERVIÇOS

O Pet Shop Dog&Cat atuará diretamente na venda de banho e tosa, rações e alimentos em geral, acessórios e perfumaria, também oferecerá consultório veterinário anexado para maior tranqüilidade e facilidade para seu dono, outro diferencial será o serviço de leva e traz desses animais, tendo em vista que muitas pessoasnão levam seus animaizinhos com maior freqüência ao pet shop por falta de tempo. A empresa contará também com serviços de adestramento de cães, oferecido em convênio com empresa terceirizada, bem como a venda de produtos pela internet com entrega à domicílio.

3 ANÁLISE DE MERCADO

Segundo o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), existe hoje no Brasil 1 cão para cada 6habitantes, e 1 gato para cada 16 habitantes. Nos últimos 4 anos houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos no Brasil conforme dados do IBGE.

O Brasil ocupa hoje o segundo lugar no ranking de saúde animal, e é o terceiro maior mercado do mundo de pet, perdendo apenas para os Estados Unidos e Japão. Isso mostra claramente a preocupação e envolvimento que as pessoas estãotendo cada vez mais com seus animais.

A empresa irá atuar na cidade de Rio do Sul - SC, onde há um grande número de pessoas proprietários de cães e gatos com uma pequena concorrência. Existem hoje na cidade aproximadamente 6 Pet Shops bem estruturados, esse número facilita a entrada da empresa no mercado local. O Pet Shop Dog&Cat estará instalado na região central da cidade, podendoassim facilitar o acesso aos clientes.

Outro investimento forte será na parte de alimentação animal, pois segundo a ANFAL (associação nacional dos fabricantes de alimentos para animais de estimação) O mercado de pet food ou nutrição de pequenos animais é um dos que mais se destacaram nos últimos anos. Dados da ANFAL também indicam que o consumo de alimentos industrializados parapequenos animais cresceu 400% entre 1995 e 2002 e nos últimos 5 anos continua crescendo em média 10% a 12% ao ano. De acordo com dados ABMA ( associação Brasileira do mercado animal) nada menos que 43% do faturamento bruto do setor vem de alimentação de pet food, com uma série de marca de rações, o restante é distribuído entre acessórios 9,6%, medicamentos 8,6% e o restante distribuído entre vacinas,...
tracking img