Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRECONCEITO
A palavra preconceito origina-se de pré (o que vem antes) e conceito (opinião, julgamento, avaliação), ou seja: é o conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentosnecessários.
Pode se considerar uma forma de autoritarismo social de uma sociedade doente, normalmente causado pela ignorância das pessoas em achar que os outros são “diferentes” tais como pobres, negros, gays,passando a tratá-los com desprezo, pena e algumas vezes com raiva.

Preconceito Racial
O preconceito racial é uma doença insidiosa moral e social que afeta os povos e as populações de todo omundo. É diagnosticada pela catalogação dos seus vários sintomas e manifestações que incluem o medo, a intolerância, a separação, a segregação, a discriminação e o ódio. Apesar de todos estes sintomas depreconceito racial serem manifestados, a única causa subjacente do preconceito racial é a ignorância. Historicamente, uma raça de pessoas é definida como uma população com características biológicasdistintas.

O PRECONCEITO SEXUAL CONTRA HOMOSSEXUAIS
O preconceito contra homossexuais é freqüentemente chamado de homofobia, apesar de o termo heterossexismo também aparecer freqüentemente naliteratura especializada. Ambos conceitos surgiram no final da década de 60 como uma resposta às mudanças trazidas pela revolução sexual, que fez com que a sociedade repensasse temas relativos à orientaçãosexual (Herek, 2000b). O termo orientação sexual surgiu na década de 80 como uma forma de expressar a natureza profundamente enraizada do desejo sexual. Segundo Burr (1996), este conceito possuiimplicações biológicas, pois até sua criação a homossexualidade era chamada de preferência ou opção sexual, termos que implicam em uma escolha exclusivamente consciente (Epstein, 2006).


PRECONCEITORELIGIOSO
Preconceito religioso é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosos de...
tracking img