Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exemplo – Sumário Executivo
1 - O conceito do negócio e a oportunidade
Tourbr.com é um website voltado ao turista estrangeiro (inicialmente de língua inglesa) interessado no Brasil. Devido aos doisprincipais eventos turísticos que ocorrerão no país nos próximos anos (Copa do Mundo de Futebol de 2014 e Olimpíadas de 2016). O turismo receptivo crescerá consideravelmente, apresentandooportunidades para negócios que assessorem o turista estrangeiro no planejamento, execução e retorno de sua viagem ao país de origem. Os principais serviços aos usuários finais do Tourbr.com (turistas) serãogratuitos e o modelo de negócio envolve o faturamento com assinaturas (estabelecimentos que prestam serviços turísticos) e publicidade.
2 – Mercado e Competidores
O mercado de turismo receptivo noBrasil deverá crescer 10%a.a. (Fonte: Ministério do Turismo), evoluindo dos atuais 5 milhões em 2010 e chegando em 2014 a 7,5 milhões de turistas. Os principais competidores no mercado de informaçãoturística on-line são grandes empresas com presença mundial, mas há espaço para negócios de ninho, como é o caso do Tourbr.com, que deverá atingir mais de 3,5 milhões de visitas no seu quinto ano deoperação.
3 – Equipe de gestão
O negócio possui dois sócios com 50% de participação na empresa. Trata-se de executivos experientes com conhecimento do setor e de gestão de negócios em vários estágios dematuridade. Além dos sócios, dois executivos de mercado complementação a equipe, bem como quatro conselheiros com experiências diversas em vários setores e negócios, contribuindo para a construção eexecução da estratégia de negócio do Tourbr.com.
4 – Produtos e serviços
Os serviços proporcionados pelo Tourbr.com terão o diferencial de qualidade superior e abrangência. No primeiro ano da operação, ofoco serão as 10 principais cidades turísticas do país, e já a partir do segundo ano todas as 65 principais localidades do Brasil (mapeadas pelo Ministério do Turismo) terão um mapeamento...
tracking img