Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Analise a sua necessidade: se você possui mais roupas de pendurar, é natural que necessite de mais cabideiros. Para meninos (kids ou teens), geralmente, a necessidade reside numa maior quantidade deprateleiras, gavetas maiores para meias (que são muitas) e prateleiras mais altas para acomodar moletons. Mulheres, em geral, demandam prateleiras mais altas para acomodar sapatos de saltos e botas,maior quantidade de cabideiros e uma disposição funcional dos mesmos, cabideiros para vestidos e casacos, e assim, cada caso pede uma disposição diferente.

- Multiplique o Espaço: Esqueça aquelafórmula ultrapassada (e pouco funcional!!!) de que um closet tem apenas cabideiros e prateleiras. Um bom closet conta com partes fechadas também, para que possa acomodar roupas íntimas e meias, gavetascom divisões para miudezas, prateleiras para sapatos e, dependendo do orçamento, pode incluir aramados que auxiliam na organização geral.

- Inclua gavetas no projeto: Closet sem gavetas significa anecessidade de um móvel com gavetas ou a aquisição de cestos para acomodar as miudezas. Caso contrário, não ficará organizado!

- Setorize: Para aproveitar melhor o espaço, posicione os cabideirostanto na parte superior quanto na parte inferior. Divida seu espaço em colunas, destinando-as da seguinte forma: cabideiros e calceiros, prateleiras e gavetas, prateleiras de sapatos. Com isso, vocêagrupará as partes semelhantes, o que permitirá vestir-se mais rápido.

- Aberto ou Fechado: Não se iluda, um closet totalmente aberto acumula,  sim, pó, ainda que fique num cômodo exclusivo, poroutro lado o arejamento ajuda a evitar o mofo e o bolor. Por isso, o closet ideal conta com partes abertas e outras fechadas.

- Iluminação: é tão essencial em um closet quanto os próprios móveis. Sefor um cômodo exclusivo, ilumine o centro com luz fria e direcione lâmpadas AR 70 para a parte interna dos móveis, facilitando a localização dos objetos.
- Cor: Prateleiras em madeira natural são...
tracking img