Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme relata a apuração de um caso onde um filho é acusado de matar o pai a facadas durante a madrugada. Após o juiz deixar claro as regras, de que apenas com ojúri unânime poderá ser dado o veredicto, o júri se reúne para debate. É formado por 12 homens, dos quais 11 julgam o réu como culpado acreditando piamente nos fatosapresentados; apenas um deles discorda, acreditando que os fatos devem ser melhor apurados antes de dar uma sentença que levaria um jovem de 18 à cadeira elétrica.
Apartir daí, entre conversas e discussões, complicadas pelo fato de serem homens de diferentes lugares, com visões de mundo e opiniões diferentes, muitos detalhes queantes eram irrelevantes passam a ser considerados, como o modo de agir das testemunhas, levando aos poucos todo o júri a mudar de opinião. Um dos participantes estavairredutível diante da afirmação de que o réu era culpado, porém, ficou claro que ele estava sendo levado por um problema pessoal com seu próprio filho e que isso não odeixava enxergar a verdade, misturando fatos e sentimentos; ele sentia raiva e queria a condenação, mas não pelo caso em si, mas sim pelo ressentimento que tinha emrelação ao seu filho. Seus problemas pessoais o impediam de ver o que já estava claro para todos os outros participantes.
Esse filme nos ensina que em um trabalho emequipe é necessário diálogo e a discussão sobre qualquer problemas e que nunca devemos misturar nossos problemas pessoais com os profissionais, tomar uma decisão nocalor do momento ou baseado em sentimentos pré estabelecidos e que não tem relação alguma com o fato não é prudente, podendo trazer conseqüências não favoráveis.
tracking img