Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1027 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Qual a percepção que se tinha de microcomputadores para serem comercializados?

Tinha-se a percepção de que microcomputadores não teriam uso pra pessoas comuns, não valia a pena ser comercializado.

2) Cite duas cenas em que empresas grandes observaram tecnologias inovadoras e não lhes deram valor. Por que essas empresas foram incapazes de reconhecer o potencial dessas tecnologias?Quando Steve Jobs vai a Xerox e compra a idéia do mouse e tela gráfica, que foram descartados pela Xerox.
Quando o empresário da HP, não reconhece o valor do microcomputador produzido por Woz e Steve Jobs, pois acredita que aquilo não teria utilidade para pessoas comuns.

3) Em algum momento do filme é mencionada a frase: “o lucro está no hardware, e não no software”. Descreva a cena emque isso foi dito. Comente essa frase. Por que a mudança de percepção de valor que o mercado dá para hardware e software mudou tanto do momento em que essa frase foi dita para o momento atual?

Essa frase foi falada quando Bill Gates foi a IBM para vender a patente do DOS. Naquele momento essa frase era verídica pois vendiam computadores sem sistemas operacionais e tinha mercado para isso. Apercepção mudou porque hoje em dia um depende do outro, ou seja, não há hardware sem software nem software sem hardware.

4) Descreva as expectativas de Paul Alen e do dono da Seatle Computers no momento em que pretendia comprar dele o DOS. Qual era o risco de Paul Alen no caso de não conseguir comprar o produto ? Qual era a percepção de valor que o dono da Seatle Computers tinha sobre o DOS?Paul queria comprar o produto da Seatle Computers, se ele não comprasse não teria como disponibilizar o DOS para IBM. O dono da Seatle Computers vendeu o sistema por cinquenta mil dólares porque achava que aquilo não teria nenhuma utilidade.

5) Pesquise e descreva um pouco sobre a competição que existe no mundo de TI, softwares, SO, computadores, tablets, notebooks, smartphones, etc.

6)Pesquise sobre a situação atual das empresas IBM, Microsoft, Xerox e Apple

IBM: A IBM fabrica e vende Hardware e Software, oferece serviços de infra-estrutura, serviços de hospedagem e serviços de consultoria nas áreas que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia aparece na 31ª posição na lista de empresas mais ricas.

Microsoft: Está prestes a lançar o Windows 8, desenvolveSistemas operacionais para celular, o Windows Phone, além do console Xbox 360 para quem é fan de games e aparece na 50ª posição na lista de empresas mais ricas do mundo.

Apple: A Apple desenvolve e cria o iPod, iTunes, os desktops e laptops Mac, o sistema operacional OS X e o revolucionário iPhone e iPad e aparece na 47ª posição na lista das empresas mais ricas.

Xerox: A Xerox hoje ofereceSoluções de impressão digital, gerenciamento de documentos e terceirização de serviços de impressão e Impressoras a laser e não está na lista das cem maiores empresas.

Sobre CPU, Memória e Dispositivos de Entrada e Saída:

1)Como é a CPU numa visão simplificada?

É formada pela ULA, registradores, unidade de controle e barramento de controle, barramento de dados, barramento de endereço, queexecutam três funções de buscas controle, dado e endereço.

2) Em que consiste a memória? Identifique e explique as duas operações básicas da memória.

Sistema digital capaz de armazenar informações por períodos de tempo curtos ou longos. (depósito).
As duas operações básicas são:
* Guardar elemento (armazenar) – operação de escrita
* Recuperação do elemento (recuperar) – operação deleitura

3) Explique a pirâmide que retrata a hierarquia da memória.

Quanto mais lenta a memória mais barata ela é e maior é a sua capacidade de armazenamento,
Quanto mais rápida a memória mais cara e menor é a sua capacidade de armazenamento.

4) Para cada um os itens abaixo marque:

(1) dispositivo unicamente de entrada
(2) dispositivo unicamente de saída
(3) dispositivo de...
tracking img