Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (829 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
- A Aldeia das Moças e o Índio Ungamacalunga / Parte I – Introdução e Apresentação -

Em uma região pacata, com uma diversidade incrível na fauna e na flora, localizada num lugarzinho do PlanetaÁgua, estava uma aldeia constituída de uma grande família. A cacique Alice fazia seu sábio trabalho, era responsável por passar sua experiência aos moradores mais novos e menos experientes na vida, juntoao cacique com a tarefa de proteger o povo feliz da aldeia, vinha a pajé, cujo seu nome era Lolo que no moçanês significa “franja de ninho”, liderava a parte espiritual dos índios, sabia dasnecessidades de cada um. A curandeira frekas se preocupava com a alimentação de toda a aldeia, adorava os bombons ( comida típica das “moças”) e acreditava no poder curativo do chás, que era suaespecialidade. Frekas cuidava de uma escrava que viera de uma tribo inimiga vizinha. A nega joe que por ser muito esperta era mantida presa na oca mor da aldeia.Nega joe além de falar o “Moçanês” falava a línguados “Aew” língua também conhecida pela pajé. A escrava, por passar muito tempo na aldeia adquiriu um certo carinho por todos os moradores, mas ainda não tinha provado sua lealdade ao cacique.

Aaldeia da moças tinha inimigos, a aldeia vizinha chamada de Aldeia Diablo onde a única escrava tivera morado alguns anos, além dessa aldeia tinha a Aldeia Psico onde seus moradores tinham um certointeresse de domínio na das Moças.

O cacique-pajé da Psico, chamado de Gabial que significa “Todo poder”, era um índio bem robusto de trajes engraçados, adorava espiar as moças. Queria invadir a tribo ese casar com todas as mulheres, pois seria invejado por homens de todo o Planeta Água, já que as moças eram as mulheres mais lindas de todo o mundo. Mas o maior medo do índio Gabial era o herói dasmoças, aquele em que elas deram o árduo dever de protegê-las e ser responsável de cuidar do dragão Pipa , era o Índio Ungamacalunga, forte, belo e muito corajoso, que sabia muito bem dos perigos que o...
tracking img