Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1748 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância











Desafio de Aprendizagem

Gestão em Marketing





Amarílio Gonçalves – 3301504025 – Tecnologia em Marketing

Dulcinéia Pereira Lima – 3303483946 – Tecnologia em Marketing

Luana Aline Franco de Sousa – 3345566509 - Tecnologia em Marketing

Maria Cristina Ribeiro de Oliveira – 2337446677– Tecnologia em Marketing

Norival Luis Sol – 2330439768 – Tecnologia em Marketing

Rui Barbosa da Silva Júnior – 3366581148– Tecnologia em Marketing




Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Tecnologia de Marketing da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina Gestão emMarketing.





Brasília-DF
2012
1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos falar sobre ideias principais de marketing para o século XXI e abordaremos vários tópicos relacionados à empresa C&A abordando os pontos estratégicos da gestão em marketing, o mix de marketing, análise SWOT e as forças de vendas.
Outros objetivos desse trabalho é entender melhor o funcionamento eestratégias de marketing das empresas entendendo melhor as fases dos 4p`s(produto, preço, praça e promoção).
Deste modo, pretendemos que este trabalho seja mais bem compreendido, adquirindo conhecimentos muitos que certamente virão a ser úteis no futuro da nossa vida profissional.·.










2. PLANO DE MARKETING

O Plano de Marketing é uma ferramenta de gestão quedeve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências.

O plano de marketing será baseado na empresa C&A Ltda.

De origem holandesa, a C&A foi fundada em 1841, pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer, cuja união das iniciais de seus nomes resultou na marca C&A. Em 1976 foiinaugurada a primeira loja no Brasil, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.
A C&A Brasil durante a última década se destacou com sua propaganda voltada para o mundo fashion. A transformação da comunicação foi necessária para posicionar a marca C&A com o mundo da moda. As parcerias com grandes estilistas brasileiros (assinados para a C&A Collection) também fazem muito sucesso, como porexemplo, Reinaldo Lourenço, Isabela Capeto, Amir Slama, Alexandre Herchcovitch e Sergio K.
No Brasil, em 2011 a C&A completou 200 lojas em todo território, sendo comemorado em todas as suas filiais. Em junho de 2009, a C&A vendeu as operações brasileiras de seu banco, o Banco Ibi, para o Bradesco, em transação estimada em R$ 1,4 bilhão.





2.1 Ideias principais doMarketing para o século XXI
O autor diz que quando se deparou pela primeira vez com o marketing, no início da década de 60, os livros sobre o assunto eram basicamente descritivos. Havia três abordagens simultâneas. A abordagem de commodity descrevia as características de diferentes produtos e o comportamento do comprador em relação a eles. A abordagem inconstitucionaldescrevia como funcionavam as várias organizações de marketing, tais como atacadistas e varejistas. A abordagem funcional descrevia como as diversas atividades de marketing, (propaganda, força de vendas, definição de preços) atuavam no mercado.
O autor então resolveu abordar o marketing gerencial que tinha como objetivo ajudar os gerentes de marketing a solucionar os problemas em frente as maisdifíceis situações.  A principal abordagem do livro é expandir o domínio do marketing, que o autor diz não ter sido nada fácil. Atraiu várias críticas das pessoas que preferiam o marketing que limitasse a imaginar como vender mais as coisas. Ajudar as empresas a perceber a importância de mudar o foco de sua organização de produto para mercado e clientes é uma das principais contribuições...
tracking img