Desenvolvimento pessoal e profisional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (617 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

* De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobreele?

È perceptivo que trabalhadores adoram quando chega sexta feira, pois poderão descansar e se diverti no final de semana. Muitos trabalham em algo que não os dá prazeres, mas simplesmentepermanecem e aceitam o trabalho pelo fato de que conseguir um emprego esta difícil e acabam aceitando qualquer trabalho, no que acaba causando fadiga, estresse e vontade de que chegue logo o final de semanapara poder ficar livre da tal “chata” vida de ter um trabalho indesejável.
A vida não esta fácil, e um dos aspectos negativos q podemos perceber é o q eu citei acima. Hoje em dia para uma boacolocação no mercado é preciso estudo, qualificação e pró-atividade, este é um ponto positivo, pois estamos fazendo nosso país crescer a cada dia, forçando aqueles que antes se contentavam com o ensinomédio, agora estão procurando uma universidade, um curso técnico, entre tantas outros meios de qualificações q existe hoje em dia.

* Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar operfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?
È uma difícil avaliação, pois existem vários pontos positivos como negativos dentro da inovação tecnológica, mas para que o país tenha maispontos positivos do que negativos dependerá da forma de que a educação - começando em casa e ajudando na escola – será empregada como exemplo, citarei a autoridade que os pais terão q impor sobreseus filhos, sobre horários na internet para estudar, acessar redes sociais e jogar. Se os pais mostrarem a seus filhos que tem hora para tudo, eles levaram isso para a vida toda e os ajudará muito. Porfinal só para enfatizar um ponto é que a Zilda falou sobre os jovens da geração “@”, de talvez, não terem paciência para esperar uma promoção dentro da empresa; se aplicarmos o “tem hora para...
tracking img