Trabalho Treinamento despostivo

637 palavras 3 páginas
1 - Profissionais para preparação de um atleta;

R - Médicos: Ortopedista, Cardiologistas.
Nutricionistas, Fisiologista, Preparador Físico, Fisioterapeuta, Educador Físico, Psicólogo, Empresário e Técnico.

2 - Ciclo da Supercompensação;

R - A Supercompensação ocorre quando você aplica no organismo uma carga um pouco acima do que ele está habituado, quebrando o equilíbrio, depois você repousa bem, se alimenta adequadamente, e em seguida, aplica uma nova carga. Com a aplicação sucessiva de cargas crescentes e a quebra constante do equilíbrio, aliados ao repouso e a alimentação adequada, há uma resposta positiva do organismo, fazendo com que sua forma física melhore em relação ao estado anterior.

3 - Principio da Sobrecarga;

R - Também conhecido como o principio da elevação progressiva da carga. Este principio relaciona-se às adaptações sofridas pelo organismo em conseqüência aos estímulos de treinamento (esforço físico). O aumento regular e progressivo da carga (total) de trabalho é que possibilitará a almejada melhoria de rendimento. Observa-se que essa reação do organismo é muito rápida inicialmente, tornando-se mais lenta à medida que o indivíduo atinge níveis de performance cada vez maiores e melhores. Se a pessoa está acostumada a correr 5 km e uma velocidade X, dentro de um tempo o seu organismo terá uma adaptação e depois disso essa distância e essa velocidade não terá mais efeito, pois ela está adaptada. É ai que vem a sobre carga, podendo aumentar a velocidade dentro dos 5km que ela ja corre, ou aumentar a distancia para 7km por ex, que é onde ela terá uma nova adaptação física.

4 - Principio Especificidade;

R - A carga de treinamento e os tipos de exercícios devem ser específicos para a modalidade que o atleta vai competir. Carga de treinamento específica produz reações específicas e adaptações.

5 - Principio da Adaptação;

R - todas as pessoas possuem um estado de equilíbrio denominado homeostase. Toda vez que realizamos um

Relacionados