Trabalho tipificacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Restaurante Escola

O Restaurante-Escola São Paulo é um projeto social que surgiu em janeiro de 2004, na Sede da Câmara Municipal de São Paulo, criado pela Prefeitura Municipal de São Paulo.
É organizado, gerenciado e operacionalizado pela Fundação Jovem Profissional e conta com parceiros, como a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Secretaria Municipal doTrabalho, o projeto Nós do Centro, União Europeia e a Universidade Anhembi Morumbi.
Quem participa?
Cada turma compreende 60 jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 17 e 21 anos. O curso tem duração de seis meses e o objetivo de capacitar e inserir estes jovens no mercado de trabalho. Dessa forma, eles aprendem a carregar bandejas, servir as mesas, preparar pratos e bebidas, recebemnoções de cidadania, técnicas de higiene e estocagem de alimentos, entre outros ensinamentos. Os interessados podem se inscrever na Sede da Fundação Jovem Profissional – Av. Nove de Julho, 399 – região central da cidade.
O Restaurante-Escola funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h.
Viaduto Jacareí, 100 – com entrada também pela Rua Santo Antônio, 203 – Centro
Fone: (11) 3115-1101 oue-mail: restaurante.escola@terra.com.br
Cardápio desta semana
Incrições para o próximo curso (início em junho) poderão ser realizadas na sede da Fundação Jovem Profissional - Av. nove de julho, 398 - Bela Vista, entre os dia 09 e 13 de abril. Para se increver é necessário de o jovem tenha de 17 a 20 anos, seja morador do município de São Paulo, por no mínimo 2 anos, esteja cursando o Ensino Médioou tenha concluído e que a renda familiar per capita não ultrapasse meio salário mínimo. O curso tem duração de 7 meses, de segunda à sexta feira, das 7:30 às 16:30 hs. O curso é gratuito e a Secretaria do Trabalho oferece uma Bolsa no valor de um salário mínimo.



Centro de Referência do Idoso – CRI
: Idosos São Paulo


Os Centros de Referência do Idoso (CRI), são espaços de usoexclusivos de maiores de 60 anos, que oferecem atendimento médico ambulatorial aliados à espaços de convivência. Visando promover a integração daqueles que chegam à maioridade, os CRIs disponibilizam, além de atendimento médico, atividades culturais e educacionais que têm como objetivo reinserir o idoso e fortalecer sua rede de seu convívio social.
CRI São Miguel Paulista
Praça Padre Aleixo MonteiroMafra (Praça do Forró), nº 34 - São Miguel Paulista
6130-4000 / 6130-4010 (Centro de Convivência)
Área de abrangencia: Ponte Rasa, Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, São Miguel Paulista, Jd. Helena, Vila Curuça e Itaim Paulista.
O que oferece: Na área médica é oferecido atendimento em: geriatria, ortopedia, oftalmologia, ginecologia, cardiologia, psiquiatria, urologia, neurologia, odontologia(colocação de prótese dentária), psicologia e audiometria, além de setores com terapia ocupacional e assistência social. Na área destinada ao lazer e a cultura o CRI conta com sala de leitura, coral, pintura, crochê, cursos e o tradicional baile da terceira idade, que acontece todas as sextas, as 14h.
Horário de Funcionamento: de 2ª à 6ª, das 7h às 19h
Atendimento médico ambulatorial: Os Centros deReferência ao Idoso fazem parte do Sistema Único de Saúde, por esta razão, para ser atendido no CRI é preciso ter o encaminhamento prévio do clínico geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. A partir deste encaminhamento é que a consulta é marcada e o paciente atendido no CRI.
No dia da consulta é importante levar RG, CPF e comprovante de residência.
Participação nasatividades culturais: Para participar das atividades recreativas e culturais do Centro do Convivência é preciso ir até o local ou se informar por telefone a respeito de vagas disponíveis e se inscrever.
MandaCRI
Centro de Convivência do Idoso da Zona Norte
Av. Voluntários da Pátria, 4301 - Mandaqui
6972-9200 / 6972-9218 (Centro de Convivência)
Área de abrangência: atende a moradores dos bairros...
tracking img