Trabalho sobre os lusiadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho realizado por: Ivo Mendes


Perguntas sobre a obra dos lusíadas:
1-A obra dos lusíadas não sabem muito bem quando foi publicada mas provavelmente foi concluída no ano 1556 e foipublicada pela primeira vez no ano 1572 no período literário do classicismo.
2- Esta obra pode ser incluída como uma preceptiva já antiga.
3- Épico vem do grego épos, que é a narrativa e arecitação. A poesia épica surge no Ocidente com o Homero que era um poeta grego que viveu entre séculos, que escreveu poemas que constituíram os primários modelos épicos.
4- A estrutura externa destaobra é o poema divide-se em dez partes que se chamam cantos, cada canto te um numero diferente de estrofes que são em média 110. O poema maior é o X. As estrofes são oitavas que significa que sãoconstituídas por oito versos. Os versos são heróicos, e cada verso é constituído por dez sílabas métricas, o esquema rimático é o mesmo para todas as estrofes.
A estrutura interna tem aproposição, a invocação, a dedicatória, a narração e o epílogo. Em que a proposição fala-nos dos “ingredientes” que são os 4 planos do poema
5- Os 4 planos desta obra é a proposição, a invocação, adedicatória, e a narração. Que a proposição introduz a apresentação dos heróis, a invocação faz que o poema invoca as ninfas do Tejo. A dedicatória faz que o poema dedica a obra ao rei que se chama D.Sebastião e a narração faz com que a narrativa da viagem.
6- O herói dos lusíadas é o povo português do qual vasco da gama é digno representante

7- O papel que a mitologia desempenha nesta obra éconstituir uma parte importante do maravilhoso inerente aos poemas épicos em geral. Assegurar a unidade interna da acção. Embelezar pela participação na intriga. Serem uns deuses permanentemente eessencialmente serem pólo confronta permanentemente.
8- Foi D. Sebastião e dirigia-se.







Bibliografia:
http://thegoodarticle.com/os-lusiadas-de-luis-vaz-de-camoes/...
tracking img