Trabalho sobre fime -o discurso do rei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (996 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Discurso do Rei
O filme abre com o Príncipe Albert, Duque de York, chamado por sua esposa e família de Bertie, segundo filho do Rei Jorge V, fazendo um discurso no encerramento da British EmpireExhibition de 1925 no Estádio de Wembley, com sua esposa Elizabeth ao seu lado. Sua óbvia gaguez deixa o público nas arquibancadas muito inquieto. O Príncipe tenta vários métodos de tratamento à gaguezaté desistir, porém sua esposa o convence a visitar Lionel Logue, um terapeuta de fala australiano que mora em Londres. Na primeira sessão, Logue pede que eles se chamem pelos seus nomes próprios,quebrando a etiqueta real, chamando o Duque de Bertie, algo que apenas seus familiares e amigos fazia. Ele convence o Principe Albert a ler o monólogo de Hamlet "Ser ou não ser", do dramaturgo deShakespeare, enquanto ouve Le nozze di Figaro, de Mozart, nos fones de ouvido. Logue grava a leitura de Bertie em um disco de vinil. Porém, este, convencido que havia gaguejado o tempo todo, deixa oconsultório irritado. Logue oferece-lhe a gravação como lembrança.
Depois de fazer seu discurso de natal em 1934, o Rei Jorge V explica para seu filho a importância da radiodifusão para a monarquia moderna.Mais tarde, Bertie toca a gravação de Logue e ouve a sua própria voz, em que não se regista qualquer hesitação. Ele regressa ao consultório de Logue e trabalham juntos em relaxamento de músculos econtrole respiratório, enquanto simultaneamente procuram a origem psicológica de sua gagueira. O Príncipe revela alguns dos seus traumas de infância: a severidade de pai, a repressão por ser canhoto, odoloroso tratamento de seu joelho, uma babá que preferia seu irmão mais velho e que o beliscava para fazê-lo chorar e ser repreendido pelos pais, e a morte de seu irmão mais novo, Príncipe John.Enquanto o tratamento progride, os dois se tornam amigos e confidentes.
Em 20 de janeiro de 1936, Jorge V morre, e David, Príncipe de Gales sobe ao trono como Rei Eduardo VIII. Porém, ele quer se casar...
tracking img