Trabalho sobre fabula dos porcos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Joaquim Nabuco
Aluna : Pamella Nayane Ferreira dos Santos

Turma : 4 ° período ADM Manhã .



Exercício para nota de participação (1,0)

QUESTÕES PARA ANÁLISE DO TEXTO “A FÁBULADOS PORCOS ASSADOS”

1- Qual a visão de ciência (conhecimento científico) que o texto transmite? Você concorda ou discorda? Por quê?

Resposta : Concordo . O texto reflete que parasimplesmente assar um porco é feito vários estudos científicos de clima , como incendiar melhor o bosque , enfim, isso nós faz pensar que no mundo atual a ciência faz parte do nosso cotidiano e que osconhecimentos trazidos por essas áreas podem mudar a vida de diversas pessoas e quebrar paradigmas da sociedade .





2- Em sua opinião, no texto, o conhecimento popular ou do senso comum tem ounão tem, influência na construção do conhecimento científico ou ciência? Justifique sua resposta.

Resposta : Não tem influência , pois João Bom Senso sugere uma idéia sem ter o devido conhecimentodo que esta dizendo , levando em consideração que senso comum é o Conjunto de opiniões e modos de sentir que, por serem impostos pela tradição aos indivíduos de uma determinada época, local ougrupo social, a idéia de João fugia do que a maioria das pessoas e a ciência acredita.

3-Analisando o texto, até que ponto a ciência está à disposição da ideologia dos dominantes ou cientistas?Faça uma analogia com a ciência contemporânea.

Resposta : As pessoas já estavam costumadas ao que a ciência estava afirmando sobre a maneira de assar os porcos , a idéia de João fugia do que aciência afirmava, e que as pessoas mesmo criticando aceitava , é o retrato que acontece no mundo atual onde a ciência é elevada em varias áreas da sociedade ,e as teorias formuladas peloscientistas são tidas como verdades e quando são questionadas não são aceitas pois os mesmos acreditam que as suas verdades são absolutas .



4- Sabendo que o método é o caminho para se aproximar...
tracking img