Trabalho it

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

MELHORIA NOS PROCESSOS DE TI

Pólo Freguesia do Ó
2010
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

MELHORIA NOS PROCESSOS DE TI

Paulo Rogerio Carvalho Nogueira Filho
RA: 0806296
Curso: Tecnologia da Informação
1° Semestre 2010

Pólo Freguesia do Ó
2010RESUMO

Nesta pesquisa teremos o papel de uma empresa de consultoria, a Consulting, que deverá analisar algumas situações de uma empresa fictícia chamada Software Developer que passa por alguns problemas internos como: falta de ética, descumprimento de leis trabalhistas, falta de recursos na área de TI, desrespeito com o meio ambiente, entre outros, tentando achar na conclusão deste trabalhosoluções para estes problemas.

ABSTRACT

In this research there will be the role of a consulting company called Consulting, which will analize some situations of a fantasy company named Software Developer that is having some internal problems such as: lack of ethics, not following the work's laws, shortage of IT's resources, not caring for the environment, between others, trying to find, inthis project's conclusion, solutions to these problems.
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 05

2 ÉTICA E LEGISLAÇÃO 05
2.1 Direito a férias e sua duração 05
2.2 Política Nacional do Meio Ambiente 06
2.3 Crimes Ambientais 06
2.4 Lei do Software 07
2.5 Lei dos Direitos Autorais 07

3 BANCO DE DADOS 09
3.1 SQL Server 09
3.2 Sybase 10
3.3 Informix 11
3.4 C/A Ingres 11
3.5 IBM DB2 12
3.6 CenturaSQL Base 12
3.7 PostgreSQL 13
3.8 MySQL 13
3.9 GemStone 14

4 CONCLUSÃO 15

5 BIBLIOGRAFIA 17

1 INTRODUÇÃO

A pesquisa que será desenvolvida a partir do próximo capítulo trará informações sobre ética, legislação e uma pesquisa sobre alguns bancos de dados disponíveis no mercado.
Com base nesta pesquisa será possível analisarmos os atos da empresa Software Developers.

2 ÉTICA ELEGISLAÇÃO

2.1 Direito a férias e sua duração.
A lei diz que todo empregado terá direito anualmente ao gozo de um período de férias, sem prejuízo da remuneração. Após cada período de 12 (doze) meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, nas seguintes condições: 30 (trinta) dias corridos, quando não houver faltado ao serviço mais de 5 (cinco) vezes; 24 (vinte equatro) dias corridos, quando houver tido de 6 (seis) a 14 (quatorze) faltas; 18 (dezoito) dias corridos, quando houver tido de 15 (quinze) a 23 (vinte e três) faltas; 12 (doze) dias corridos, quando houver tido de 24 (vinte e quatro) a 32 (trinta e duas) faltas.

Além de que é proibido descontar, do período de férias, as faltas do empregado ao serviço, sendo assim, o período das férias serácomputado, para todos os efeitos, como tempo de serviço. 


As férias deverão ser concedidas pelo empregador, em um só período, nos 12 (doze) meses subseqüentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito. Vencido o prazo sem que o empregador tenha concedido as férias, o empregado poderá ajuizar reclamação pedindo a fixação, por sentença, da época de gozo das férias.

A sentençadominará pena diária de 5% (cinco por cento) do salário mínimo da região, devida ao empregado até que seja cumprida.

2.2 Política Nacional Do Meio Ambiente

Antes de analisarmos os atos da empresa em relação ao descarte de materiais inutilizados em lixo comum, observaremos um pouco das leis brasileiras sobre este assunto.

Primeiro temos a Política Nacional do Meio Ambiente (Lei 6.938, de17/01/1981), a mais importante lei ambiental que temos, define que o poluidor é obrigado a indenizar danos ambientais que causar, independentemente de culpa.

O Ministério Público pode propor ações de responsabilidade civil por danos ao meio ambiente, impondo ao poluidor a obrigação de recuperar e/ou indenizar prejuízos causados. Esta lei também criou os Estudos e os Relatórios de Impacto...
tracking img