Efeitos da corrente eletrica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (981 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
No mundo de hoje com a Era da Informação em que se vive, o Capitalismo é o sistema econômico que predomina na maior parte dos países pelo fato de estar ligado à globalização que hojeos tornam mais dinâmicos em questão da tecnologia e a informação. O início do capitalismo foi na Inglaterra, através da Revolução Industrial. Através desse trabalho, se apresenta uma teoria ondeeliminaria as classes sociais e com isso as pessoas trabalhariam de forma mútua para o bem comum de todos.

 
2 CAPITALISMO
 
O Sistema Capitalista iniciou no século XV até XVIII, através daacumulação de capital por meio do lucro advindo do comércio e pela exploração do trabalho humano, seja assalariado ou escravo, denominando o Capitalismo Comercial. De meados do século XVIII, com o advento damáquina a vapor, do tear mecânico e outras técnicas surge a Revolução Industrial. A Revolução Industrial iniciou na Inglaterra, em 1750, quando o homem passou a comprar o trabalho de outro homem em trocade salário.
No meio social, a principal mudança foi o surgimento da classe operária, as quais passaram a viver em condições precárias nas cidades, morando em cortiços, submetendo-se a saláriosinjustos, com longas jornadas de trabalho e sem nenhum direito trabalhista (PAULINI; SILVA, 2005, p.51). Posteriormente surge a atividade bancária, ou seja, empréstimos de dinheiros a juros, em que a moedatornou-se o principal produto do Sistema Capitalista.
     Segundo Guareschi (2003, p.51), o Capitalismo é um sistema que separa o capital de trabalho e cujas relações são de dominação e exploração,ou seja: para que haja dominação e exploração é necessário que o trabalho de produção e o capital estejam separados. Para Marx, o modo de produção é a maneira como a sociedade organiza a produção debens necessários para a sobrevivência (PAULINI; SILVA, 2005, p.18).
   O sistema Capitalista pode ser caracterizado em três aspectos:
l                    Propriedade privada ou meios de...
tracking img