Trabalho integrador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Um relatório deve descrever de forma detalhada, clara e objetiva a realização e conclusão de um experimento. Apenas os dados relevantes para compreensão dosresultados devem ser descritos. A clareza e a objetividade têm, por finalidade, uma leitura prática e rápida sem perdas de informações. Os relatórios devem conter no máximo10 páginas bem distribuídas em itens indispensáveis. Para as disciplinas dos Cursos de Engenharia e Ciências Exatas, o relatório deve conter os seguintes itens:a. Capa padrão contendo: título do experimento, data de realização, identificação dos discentes e identificação da turma e curso;
b. Resumo do trabalho;
c.Introdução teórica ao tema;
d. Procedimento experimental;
e. Resultados da análise dos dados e medições;
f. Conclusão e discussão final dos resultados;
g. Referênciasbibliográficas;
h. Apêndice.

A subdivisão de cada parte acima em dois ou mais itens é possível e recomendada; mas apenas quando necessária para sua melhorcompreensão. A formatação do relatório e dissertações científicas deve seguir as normas da ABNT [3].
A seguir, faremos uma descrição mais detalhada dos itens essenciaispara a confecção de um Relatório Científico bem feito.

2.1. Capa

Muitos alunos costumam negligenciar a capa dos Relatórios. O preenchimento do título doexperimento, data de realização, identificação dos discentes, da turma e do curso é obrigatório. Relatórios com o preenchimento da capa incompleto não serão corrigidos. Naúltima página deste documento, encontra-se a capa padrão para impressão, usada nos Relatórios da Universidade 9 de Julho. Como dito antes, o seu uso é obrigatório.
tracking img