Trabalho infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1617 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundação Universidade do Tocantins – UNITINS
Curso Serviço Social . 2008 – EaD
Disciplina: Estágio Supervisionado
Alunos: Gilvamberto Barbosa de Carvalho
Maria Auxiliadora
Valdete


Análise Institucional

Nome da Instituição
Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER).
Endereço:
O hospital está localizado na Rua Eugênio deLucena Neiva S/N Bairro 13 de Maio na Cidade de João Pessoa estado da Paraíba.
Área de Atuação
Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho está inserido na área da Saúde.
Área de Abrangência
Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho abrange todo o Estado da Paraíba.
Projetos Envolvidos
Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho está envolvidos com alguns projetos taiscomo:
1- Política Nacional de Humanização (PNH) – HumanizaSUS, com seu intuito de melhor atender os pacientes, familiares e funcionários, como também o programa de acompanhamento multiprofissional nas enfermarias.

2- Programa de ouvidoria das necessidades do paciente interno, coordenado pelo serviço social que tem como objetivo de integrar toda equipe multiprofissional com atenção voltadano acolhimento dos pacientes internos e seus familiares.

3- Curso de libras para os funcionários. O treinamento tem o intuito de melhorar e dar mais agilidade ao atendimento dos pacientes com dificuldades na fala ou audição.

4- Programas como o de musicoterapia, terapia em redinhas e ofurô. A música é trabalhada com os recém-nascidos prematuros e cardiopatas.

5- Casa de Mães Amore Vida, a primeira implantada e em pleno funcionamento no Estado inaugurada no início de junho de 2012. É uma unidade de cuidado peri-hospitalar que acolhe, orienta, cuida e acompanha gestantes, mães e recém-nascidos de risco que demandam atenção diária em serviço de saúde de alta complexidade, mas não precisam de internação.

6- Programa “Planejamento Familiar” que realiza cirurgias delaqueadura e vasectomia. Os critérios para a realização desses procedimentos estão de acordo com a Lei 9.263, de 12 de janeiro de 1996. De acordo com essa lei, os procedimentos cirúrgicos podem ser realizados em homens e mulheres com capacidade civil plena e sendo maiores de 25 anos de idade – ou, pelo menos, com dois filhos vivos, desde que observado o prazo mínimo de 60 dias entre a manifestação davontade e o ato cirúrgico.

Horário de Funcionamento
Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho funciona 24 horas por dia.
Vinculação administrativa
O HPM é mantido com recursos do Governo Estadual e do Governo Federal, pois atende pacientes pelo SUS ( Sistema Único de Saúde ).

Nome dos Dirigentes
Sua atual gestão tem com seu Diretor Executivo: CEL. QOS Thelmam Dias Queiroz,Diretor Administrativo: MAJ QOC Luciano Alves Pontes e Diretor Técnico: TC QOS Agripino Joaquim de Melo e Silva.

Constituição Histórica
O Hospital Edson Ramalho foi fundado em 30 de novembro de 1969, no governo João Agripino Maia. A pedra fundamental foi lançada em maio de 1957, com o início da construção no governo Pedro Moreno Gondim. No passado, servia apenas aos policiais militares e seusfamiliares, por conta da Lei nº. 4.729, de 16 de setembro de 1965.
O primeiro diretor do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho foi o coronel Asdrúbal Masiglia de Oliveira, em 1987 passou a fazer parte da Fundação de Saúde do Estado da Paraíba quando iniciou o atendimento a toda população através do Sistema Ùnico de Saúde (SUS), em 1991 de acordo com o decreto nº 14.073 de 02 de setembro,sua estrutura administrativa foi transferida da Secretaria de Saúde para a polícia militar responsável pela sua administração até hoje.
Demandas da Instituição
Por dia são atendidos, em média, 300 pacientes nas diversas especialidades médicas da unidade de saúde totalizando ao mês aproximadamente cerca de 10 mil pessoas, sendo de 40% a 50% provenientes do interior do Estado. Os pacientes buscam...
tracking img