Trabalho iel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresentaremos sobre Instituto Euvaldo Lodi,o mais conhecido como IEL, uma entidade Civil, de direito, sem fins lucrativos , atendendo alunos, escolas e empresas, com foco maior na área de estagio, mostrando seu compromisso com qualidade dos serviços oferecidos e com satisfação de seus clientes. Com base neste conteúdo mostraremos as descriçõesdasvariáveis que compõem o ambiente macro e micro. Será mostrado também o diagrama das variáveis que impactam diretamente no funcionamento do IEL.

As variáveis que afetam o micro-ambiente podem influenciar diretamente em uma organização como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), enquanto as variáveis do macro-ambiente afetam de forma indiretamente a organização IEL.

Importante nesta faseinicial, identificarmos quais são as variáveis que mais afetam o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).






































INSTITUTO EUVALDO LODI - IEL

Ferramenta desenvolvida pelo IEL - Instituto Euvaldo Lodi, uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, do Sistema FIEG, com data de fundação em 10 de Março de 1970. Dentro dasáreas de atuação e tendo como missão contribuir para o desenvolvimento empresarial, vem continuamente adaptando-se às novas realidades do mercado, desenvolvendo pesquisas, supervisão, acompanhamento e monitoramento de projetos/programas, consultoria em gestão da qualidade, programa de estágio e outras interações entre escolas e empresas. A conquista do certificado de conformidade com a norma NBR ISO9001:2000 demonstra seu compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos e com a satisfação de seus clientes.

O programa de colocação de alunos no campo de estágio do IEL é referência nacional, sendo classificado como um dos melhores do Brasil em práticas de estágio, contribuindo para a adequação das instituições de ensino às necessidades empresariais. O IEL Estágio (gerenciamento doestágio através da Internet) propõe-se a contribuir para o desenvolvimento de entidades públicas e privadas através da interação escola-empresa.
O IEL Estágio desenvolveu um poderoso e completo sistema de ajuda que possui referências cruzadas, o que auxilia de forma relevante na localização da informação desejada.

[pic][pic][pic]
FIGURA 01 – Símbolos dos Clientes;VARIÁVEIS QUE AFETAM O MICRO-AMBIENTE
Clientes
Clientes é o ponto forte do IEL, a sustentabilidade da instituição é mantida devido à confiança que os Clientes depositam no IEL. Esta Variável é muito positiva com influencia fundamental, o IEL contribui para a adequação das instituições de ensino às necessidades empresariais e demonstra seu compromisso com a qualidade dos serviçosoferecidos e com a satisfação de seus clientes.

Os Clientes do IEL são pessoas jurídicas e físicas, em categoria; aluno, empresa e escola, consideramos a escola o canal de intermediação, pois e através da instituição de ensino que alunos chegam até o IEL, os alunos devem estar com os cursos devidamente reconhecidos pelo MEC e freqüentando diariamente para que possam estagiar. A empresacadastrada mantém o convenio feito entre o IEL e a empresa, com a finalidade de buscar estagiários. O aluno não tem custo quando faz seu cadastro e o IEL oferta o seu perfil no site do estagio. Atendê-los com cortesia e eficiência, oferecendo informações claras, precisas e transparentes. O cliente deve obter respostas, mesmo que negativas às suas solicitações, de forma adequada e no prazo acordado.Assegurando a sua satisfação.Os clientes no caso das empresas influenciam muito, pois o maior ganho do IEL e na taxa cobrada de 10% da bolsa do estagiário.
Fornecedores
Influenciam,pois os materiais de escritório,limpeza,entre outros,são muito importantes, pois quando ocorrer a falta a mesma tem dificuldades de continuar, e através dessas ferramentas que imprimimos contratos,...
tracking img