Trabalho empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4713 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO


INTRODUÇÃO..........................................................................
1 O ESTÁGIO IDEAL ............................................................ 03
2 O PERFIL MAIS PROCURADO DO ESTAGIÁRIO........... 03
3. INCLUSAO SOCIAL .......................................................... 04
4 NOVA LEI DE ESTAGIO ....................................................05
4.1 O QUE MUDOU COM A NOVA LEI DE ESTAGIO......... ... 07
5 DADOS ESTATÍSTICOS ...................................................... 08
5.1.PESQUISA ABRES ............................................................ 09
6 DICAS ................................................................................. 09
7CONCLUSAO...................................................................... 11
BIBLIOGRAFIA........................................................................... 11
Anexos........................................................................................






























INTRODUÇÃO

Neste trabalho, nós da equipe estudamos sobre o Perfil do Estagiário e juntos aprendemos sobre a nova lei doEstágio, seus deveres e seus direitos. O estágio é muito importante para quem estuda no Ensino Médio, faz Faculdade e até mesmo procurando o seu primeiro emprego, sendo uma ótima oportunidade de ingressar no mercado de trabalho que está cada vez mais concorrido e necessitando de pessoas experientes.
Também pesquisamos sobre instituições que proporcionam este tipo de trabalho como o CIEE, a NUBE e dentreoutros que são totalmente gratuitos para conseguirmos um emprego, que no futuro poderemos se tornar CLT e exercer nossa própria profissão e nos realizar profissionalmente.































O Estágio Ideal

Se a vida de universitário, cheia de provas e responsabilidades, por si só, já causa medo e insegurança, a passagem para o mundo corporativo, pormeio do estágio, é mais uma etapa difícil na transição para o mundo adulto. Inúmeros são os desafios e as cobranças para que você saia da "casca do ovo" e adquira maturidade. Transpor tal etapa é, muitas vezes, difícil e doloroso, já que aprender, crescer e demarcar o seu espaço exige o desenvolvimento de características de sobrevivência que garantam oportunidades.
A primeira coisa para se darbem neste selvagem e voraz mercado de trabalho (perdão pelo clichê, mas é a realidade!), é entender que o mundo dos negócios é completamente diferente do clima amistoso da vidinha em família, dizem os especialistas. Além disso, cada vez mais, as empresas buscam na safra de jovens talentos pessoas que não só demonstrem vontade de aprender - embora esta seja a condição sinequanon para se dar bem em umprocesso de seleção -, mas aqueles que sejam bem-informados, articulados, que saibam se comunicar seja de forma oral ou escrita e que tenham uma visão de mundo mais ampla, que agregue valor à empresa. Porém, não são só estes (os descolados ou pró-ativos) que podem encontrar boas vagas com, inclusive, plano de carreira.
Segundo consultores especializados no recrutamento e seleção de jovenstalentos, candidatos observadores, tímidos e até mesmo introvertidos podem, sim, ser selecionados, uma vez que o estudante contratado vai suprir uma necessidade da empresa e nem todas elas são iguais. “Não existe o melhor programa de estágio ou treine, mas sim mercados mais adequados para cada perfil” reforça o diretor da Cia de Talentos, Vitor Pascoal. (Ainda bem. Afinal, o que seria do verde sem oamarelo, não é?)
Além dos diferentes perfis empresariais, isto também acontece porque os bons empregadores - seja por meio de uma consultoria especializada, ou não - sabem que aquilo que se deve esperar de um estagiário é diferente das expectativas em relação a um profissional. Quem estagia não precisa ter talento nato ou dominar determinadas competências, mas sim, ter consciência de que, com o...
tracking img