Trabalho de telemarketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. COMO USAR BEM O TELEFONE

Basicamente, a venda é um processo para persuadir o cliente, a fim de leva-lo aadquirir um produto ou serviço.Na venda por telefone, como não existe o contrato visual, a força de persuasãoestá no diálogo, ou seja, via comunicação oral.Quando falamos em comunicação estamos nos referindo ao processo que tornacomum, a duas ou mais entidades, uma idéia, uma ordem, umasensação, umaopinião, um conhecimento, etc. Usamos o termo "entidade" propositalmente,porque a comunicação não é privilégio do homem. Os animais e máquinastambém se comunicam.Para que se estabeleça a comunicação, é necessária a existência de cincoelementos básicos:

O EMISSOR

O RECEPTOR

A MENSAGEM

O CÓDIGO

O MEIO

O EMISSOR
- é a entidade que dá a idéia, a ordem, a sensação, aopinião ou oconhecimento.
O RECEPTOR
- é a entidade que recebe a idéia, a ordem, a sensação, a opiniãoou o conhecimento.
A MENSAGEM
- é a idéia, a ordem, a sensação, a opinião ou o conhecimento,quanto ao seu conteúdo.
O CÓDIGO
- é a forma de expressar a mensagem.

O MEIO
é o processo ou fenômeno utilizado para veicular a mensagem.Para que a comunicação seja efetiva, ou seja, para que amensagem sejarealmente compreendida pelo receptor, o emissor deve usar o código adequado,que seja do conhecimento do receptor.Para que o vendedor obtenha sucesso na venda por telefone ele tem que fazer comque o cliente aceite os seus argumentos de venda. Portanto, ele tem que sabermuito bem como dialogar e como conduzir o diálogo.O diálogo deve acontecer nos dois sentidos. Ora um fala e outro ouvee vice-versa.Por isso, podemos afirmar que para uma pessoa dialogar bem, ela deve "saberfalar" e "saber ouvir ".



1.1. PARA FALAR BEM AO TELEFONE

É necessário observar os seguintes parâmetros:
A. Use volume certo de voz
Posicione o monofone ou o fone de cabeça corretamente junto ao ouvido e a boca,isto para que você não precise falar muito alto nem muito baixo. Falenormalmente.
B. Usea velocidade correta para falar
Falar muito rápido pode causar mal entendidos e gerar desconfiança. Nãoconduzir "ser breve" com "ser veloz" .Falar muito lento também é um problema, sua voz soará como uma canção deninar e fará você parecer enfadonho e desentusiasmado.

FALE A UMA VELOCIDADE REGULAR DE CONVERSAÇÃO.

C. Use riqueza de variação na sua voz
Pessoas gostam de falar com pessoas nãocom máquinas.Através de entonações (mais grave ou mais aguda) uma mesma palavra dentro deuma frase, pode transmitir emoções diferentes ao serem pronunciadas. Sonsgraves são mais vigorosos e sérios, enquanto os agudos são mais alegres e vivos.Use a combinação dos dois para enfatizar ideias ou argumentos.
D. Fale
Para ser bem compreendido, é preciso ter boa dicção e falar com voz claraeexpressiva. Articule bem as palavras, não coloque na boca lápis, caneta, palito,não mastigue chiclete bola ou qualquer outra coisa, enquanto falar ao telefone.
E. Use as palavras certas
O código usado deve ser de conhecimento do receptor


Use palavras e termos que o cliente conheça ou ele não compreenderá suamensagem.Use um vocabulário eficiente para se fazer entender e seja simples, corretoepreciso.
F. Crie uma boa imagem
Na venda por telefone não existe a comunicação visual, portanto, sua voz é quevai criar a imagem na mente do cliente. Desta forma, é importante não apenas o"que você diz" mas, também "como você diz" . Sua voz deve dizer: "eu soucortês, diplomático, prestativo e competente".Portanto, use a voz como um sorriso.Converse com a pessoa como se o fizesse pessoalmente.Respostaspositivas como: "sim, eu posso ajuda-lo", constroem uma base deconfiança.
G. Diga
Uma pessoa pode falar e não dizer nada. Portanto, diga o que você tem a dizer deuma maneira ordenada. Expresse suas idéias e argumentos de uma maneira lógicae fluente.Envolva o cliente com sua fala, um amontoado de palavras soltas, destroem aatenção do interlocutor.



1.2 PARA OUVIR BEM AO TELEFONE
Também...
tracking img